
CANDIDATOS VOLTAM A ESCORREGAR E SOBRADO JÁ LIDERA ISOLADO
Em Lousada, o líder Sobrado venceu por 0-3, num resultado que esconde as muitas dificuldades que os atuais comandantes da prova passaram na tarde deste domingo. Ferraz, após um canto na direita, cabeceou com sucesso, mas na 2ª parte, um Lousada forte e autoritário, só não chegou ao empate porque o árbitro da partida fez “vista grossa” a uma nítida grande penalidade. Esse momento, aliado às alterações levadas a cabo por Calica, travaram as manobras rubro-negras. O recém-entrado Miguel Silva empatou após uma iniciativa pelo corredor direito e, ao cair do pano, Rúben, outro dos homens que havia sido lançado na reta final, colocou um ponto final.
A formação de Valongo não está sozinha na frente da tabela, uma vez que os “jesuítas” também possuem 30 pontos. Este domingo o Tirsense, num duelo de “pesos pesados” foi a Lordelo e o encontro foi disputado ao limite. Ao intervalo, o nulo persistia, mas não foi por muito tempo, isto porque Gilmar, numa finalização eficaz, deixou o Aliados na frente. Contudo, aos 80 minutos, o experiente avançado brasileiro Bobo ditou o resultado final.
Outro dos desfechos mais imprevisíveis aconteceu em Amarante. Com as contas complicadas, o Vila Caiz estava proibido de perder pontos e levou essa máxima muito a peito no seu embate caseiro frente ao Marco 09, atual 3º classificado. Aos 14 minutos, numa jogada projetada “a régua e esquadro”, o Vila Caiz inaugurou o marcador para os da casa. Nos primeiros instantes da 2ª parte, o avançado brasileiro Jildemar Jesus, contratado ao São Martinho, elevou os números e a surpresa ia ficando mais vincada. Martins saltou do banco e precisou de poucos minutos para fechar as contas finais de uma vitória épica dos amarantinos.
Em terra de “pedreiros”, o Alpendorada foi rei e senhor, ao aplicar a 2ª derrota da época ao Rebordosa. Um tento do defesa Nando, em cima do minuto 90, traçou as linhas gerais da partida. Tonanha viu a sua formação cair para a sétima posição e está com o lugar em risco. Com 27 pontos, o Aliança de Gandra não foi além de um empate em Vila Meã. Pepe deu vantagem aos encarnados, mas na transformação de um livre direto, em posição frontal, Parreco assinou um golo do outro mundo. Repartição de pontos entre duas equipas que prometem intrometer-se na luta pelos lugares cimeiros.
Na estreia do treinador Manuel Pinheiro (ex: Oliveira do Douro), o São Pedro da Cova impôs uma igualdade a uma bola ao candidato Freamunde. Ao intervalo, os locais venciam por uma bola a zero, mas Souza iria empatar na 2ª parte. No Senhor do Amparo, o Lixa deu um passo de gigante rumo à manutenção. Na receção ao Sousense, triunfo por 3-2 numa partida alucinante. Ventura abriu a contagem para os visitantes, Telmo ampliou a contagem e tudo parecia encaminhado para uma vitória tranquila dos gondomarenses. Todavia, à beira do intervalo, Costa Pinto faturou e atenuou para a margem mínima. A abrir a 2ª parte, os locais ficaram reduzidos a 10 unidades, mas isso não lhes tirou o fôlego. Leandro e Lula, respetivamente, fizeram o impensável, o Lixa venceu pela 1ª vez e igualou o Lousada na penúltima posição.
A fechar, nota importante para o Vilarinho que não teve vida fácil diante o Barrosas. Os felgueirenses, em zona aflitiva, até foram os primeiros a marcar. Paulinho fez o cruzamento para o goleador Davide Bessa balançar as redes, quando ainda decorria apenas o minuto 15. Só que Peto, uma das novidades nos eleitos de Marcos Nunes, teve uma entrada decisiva na 2ª parte e rubricou o empate. Aos 55 minutos, Ruca, num golo de belo efeito, orquestrou a reviravolta.
Texto: Redação
Data de publicação: 2020-01-05

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.