×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

SETE PRIMEIROS NÃO VACILAM NA LUTA DA SUBIDA

Após a conclusão da jornada , é altura de uma pequena análise aos jogos. Num cenário pouco vulgar, as equipas colocadas nas 7 posições acima, triunfaram. 
O Nun’Alvares venceu num jogo bastante “quente” em Lousada. Uma entrada bastante positiva para os comandados de Valter Miranda (que fazia a sua estreia) não foi suficiente para transpor Filipe Quintino, um jovem guarda-redes que já alinhou no Macieira. Num lance fortuito, aos 95 minutos, Amaro não foi de meias medidas e, num remate de fora da área, a uns bons 20 metros, fez o golo da vitória. 
Na Vila Mítica, o Aparecida continua “de pedra e cal” em zona de subida. Este domingo, vitória tranquila do conjunto verde e branco, numa partida em que os números poderiam ter sido mais dilatados. O médio Rafa foi o trunfo de Hélder Silva na 2ª parte para amealhar três preciosos pontos junto de um concorrente direto. 
Na Trofa, o São Lourenço do Douro confirmou o favoritismo que detinha na partida, perante um Bougadense ainda em formação e com vida difícil. O guineense Edi Cá colocou os marcoenses em vantagem, Simãozinho respondeu à altura e empatou aos 60’, de grande penalidade. Fruto das mudanças tácticas levadas a cabo, Bruno Pinto saiu do banco para levar os forasteiros ao êxtase geral. 
Quem não pára de surpreender, é o Gens que foi a Felgueiras bater o Lagares. O jogo foi equilibrado até ao golo dos visitantes, da autoria de Guga. A partir daí, os comandados do enigmático David Moina assumiram as rédeas do jogo, mas Danny, a atravessar uma forma física de excelência, quebrou todas as esperanças dos locais ao faturar o 0-2. O Salvadorense, em 7º lugar, com 24 pontos, justificou a vitória na partida, perante um Estrelas de Fânzeres que no segundo tempo demonstrou algum défice físico e viu o capitão Rui ser expulso aos 58 minutos. 
Referência importante para a exibição de gala do Águias de Eiriz, no Campo da Belavista, frente a um Rio de Moinhos que apenas na primeira parte ainda conseguiu suster algum do ímpeto atacante do conjunto visitante. No segundo tempo, os pacenses dominaram e edificaram uma vitória expressiva, com golos de Carlos Pinto e de André Rateira. Noutra perspetiva, José Pacheco continua sem vencer como treinador principal do Alfenense. Na abertura da jornada, derrota por 1-0 no reduto do Felgueiras B, em virtude do golo de Pedro Ribeiro. 
Em Caíde de Rei, na partida que teve o maior número de golos, a “fava” (bem dura de roer por sinal) saiu aos da casa. O Atlético de Rio Tinto, numa recuperação colossal na classificação, entrou mal na partida, permitindo que Márcio colocasse os caidenses na frente. Todavia, Tiago Gomes, com um bis, deu a volta ao texto para os contrários. A reação do grupo às ordens de Tiago Moreira na igualdade, por intermédio de Cardoso, mas não conseguiu chegar para um resultado positivo. Quando alguns adeptos já se preparavam para sair, Bolati gelou o emblemático Quinta dos Ingleses ao fazer o 2-3.
 
Texto: Redação

Partilhar

Data de publicação: 2020-01-07

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário