
JORNADA DE MUITO EQUILÍBRIO E DE POUCOS GOLOS
Depois da derrota em Felgueiras, o GD Ferreira deu a resposta aos críticos em campo, ao vencer o Vila Boa do Bispo por 1-0. Ricardo Pacheco, que conduziu os pacenses ao título de campeão na 2ª Distrital na época passada, continua a brilhar e lidera esta série 2 com 29 pontos, mais dois do que Roriz e Citânia de Sanfins. Com golos de Rui Lima e Edgar, os tirsenses mantiveram-se no topo após vitória complicada, na receção ao Sobrosa.
O jogo grande da jornada estava prometido para a tarde de domingo. Citânia de Sanfins e Livração, com aspirações claras de subida, não desiludiram em termos de emoção. A equipa orientada por Ricardo Barros acabaria por sair vencedora, numa partida onde a divisão de pontos também se aceitava. Por igual resultado, o Penamaior triunfou frente ao Torrados, à mercê do tento de Meireles. No Estádio Quinta dos Ingleses, em Caíde de Rei, Aveleda e Varziela, (eleito “clube do ano” na Gala de Desporto local), não foram além de um nulo. Bryan viu vermelho das mãos de André Isento e falha o próximo jogo. Neste jogo, fica para a posteridade mais uma “romaria” de cerca de 200 adeptos que acompanharam os felgueirenses.
O Lustosa empatou (1-1) na sempre complicada deslocação a Felgueiras para medir forças com o Várzea. Tratou-se de uma partida dominada pelas bolas paradas de um e de outro lado. Os adeptos tiveram de esperar 70 minutos para ver golos. Tiago abriu a contagem para os “amarelos” que, num curto espaço de tempo, viram Pedro Barbosa ordenar a expulsão de Adriano e Samuel. Com apenas 9 unidades, os alvi-negros, com inteira justiça, alcançaram o empate por intermédio de Vítor.
Macieira, com o reforço César Marinho (ex: Amigos de São Miguel) no onze inicial, conquistou a primeira vitória da época, ao bater fora de portas, o Lixa B por 0-1. O tento solitário do defesa Pedro Ribeiro, formado na cantera, fez a diferença e deu os três pontos à equipa rubro-negra. Pese embora este êxito, a equipa lousadense manteve-se abaixo da linha de água, no último lugar, com 6 pontos.
Com a melhor exibição da época, o Raimonda deu uma “ajudinha” ao Macieira e venceu o Lamoso por 1-0 na estreia de Jorge Carneiro (ex: Carvalhosa), ele que regressa a uma casa que bem conhece, pois orientou os pacenses em 2017.
Texto: Redação
Data de publicação: 2020-01-08

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.