
TRÊS DA PRIMEIRA E UMA DA SEGUNDA COM OLHOS NO JAMOR
Esta semana é marcada pelos jogos dos quartos-final da Taça Portugal em Futebol. Dos oito emblemas que irão procurar marcar presença nas meias-finais, cinco são clubes são da I Liga (Benfica, Porto, Sporting, Rio Ave, Paços de Ferreira e Famalicão), dois da II Liga (Académico Viseu e Varzim) e o único representante do Campeonato Portugal é o Canelas.
FC PORTO É O PRIMEIRO APURADO PARA AS MEIAS-FINAIS.
Nestes quartos-final, tem na terça-feira, o FC Porto recebeu e venceu o Varzim por 2-1 com golos de Tiquinho Soares e Marcano para os azuis e brancos, na formação poveira Hugo Gomes marcou o melhor golo do encontro. Na segunda parte não houve golos,com o Porto a conseguir gerir o jogo numa exibição qb que lhe dá a presença nas meias-finais.
BIS SEFEROVIC EVITA TRAGÉDIA
O Benfica recebeu o Rio Ave, os encarnados a jogar em casa eram favoritos, mas perante um Rio Ave atrevido que aproveitou as costa da defensiva encarnada e colocou em sobressalto a Luz. De livre Lucas Piázon coloca o Rio Ave em vantagem. O Benfica empata por Cervi mas Taremi volta a dar vantagem aos vilacondenses, que permitiu que a equipa de Carlos Carvalhal chega-se ao intervalo a vencer. Na segunda parte depois da entrada de Sefevoric que aos 64 e 71 minutos fez a reviravolta e colocou o Benfica na próxima fase da Taça Portugal. No confronto entre os dois técnicos, Bruno Lage acabou por conseguir acertar nas substituições que lhe valeu a passagem, Carlos Carvalhar foi melhor na abordagem inicial ao jogo.
FAMALICÃO MELHOR SEGUE EM FRENTE COM GOLO DE PEDRO GONÇALVES
Na quarta-feira entraram em campo Paços de Ferreira e Famalicão com os famalicenses a venceram por 0-1, com golo de Pedro Gonçalves. Com as mesmas ambições, mas segunda parte a melhor qualidade da equipa de Famalicão acabou por fazer a diferença, e muito contribuíram as alterações efetuadas por João Pedro Sousa.
ACADÉMICO VISEU DIZ PRESENTE E NÃO VAI EM SURPRESAS
o Académico Viseu é o último semifinalista apurado, ao vencer o Canelas por 1-0, com o único golo da encontro a ser apontado por Anthony Carter já para lá dos noventa .Um jogo em que o Canelas foi uma equipa determina perante um Viseu que procurou não deixar oportunidades para os forasteiros surpreender. Numa primeira parte equilibrada em que o Canelas até teve as melhores situações de golo, a segunda foi o oposto com os locais a serem melhores e a criarem diversas ocasiões para marcar. o Golo surgiu no período de compensação que dá o acesso aos visienses às meias finais da Taça portugal.
JOGOS E HORÁRIOS
14 janeiro 2020
FC Porto 2-1 Varzim
Benfica 3-2 Rio Ave
15 janeiro 2020
Paços Ferreira 0-1 Famalicão
16 janeiro 2020
Académico Viseu 1-0 Canelas
MEIAS-FINAIS
FC Porto - Académico Viseu
Benfica - Famalicão
Texto: Redação
Foto: FPF
Data de publicação: 2020-01-17

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.