×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

CORRIDA À ZONA DE SUBIDA COMEÇA A INTENSIFICAR-SE (ELITE - SÉRIE 1)

Na série 1, da Divisão Elite AF Porto, o maior destaque da jornada vai para o novo tropeção do Foz em casa na receção ao Varzim B. O deslize do Foz foi aproveitado pelo Maia Lidador e pelo Vila que assim encurtam a distância para 3 pontos da zona play off de subida. Uma ronda marcada pelo regresso às vitória do líder Salgueiros, um triunfo no último minuto. 
A equipa salgueirista na deslocação ao Infesta venceu por 1-2. Perante um Infesta sedento de pontos e que complicou a tarefa à equipa de Jorge Pinto. O Salgueiros só no período de compensação é que conseguiu a vitória, num penalti muito contestado pelos locais, convertido por Luís Neves.
O Foz a jogar em casa não foi além de um empate a zero perante o Varzim B. Os locais foram claramente superiores mas perdulários na finalização. Um ponto muito positivo para o Varzim B e que sabe a pouco ao Foz, que vê aumentada a diferença para o líder agora a 5 pontos e permite a aproximação dos rivais.
Quem aproveitou para se chegar aos lugares de Play Off Campeão foi o Maia Lidador, vitória no terreno do Canidelo por 2-4. Um triunfo bem conseguido da equipa de Bock, que até esteve a perder ao intervalo. Uma segunda metade categórica dos maiatos, permitiu dar a volta ao marcador, muito contribuiu a exibição de Miguel Pinto que apontou um bis no encontro. O Canidelo continua em zona perigosa, está a apenas três pontos acima da linha de água.
O Vila também venceu fora de portas, a vitória no terreno do último, Pedroso, por 0-1, foi difícil mas muito saborosa. O golo foi apontado por Paulo Monteiro aos 18 minutos de jogo. 
O Nogueirense recebeu e venceu o Ermesinde 1936 por 2-0. Uma vitória construída cedo, de grande penalidade, Diogo Eiras abriu o marcador aos 10 minutos e na segunda parte Miguel fechou o resultado.
O Oliveira do Douro venceu na difícil deslocação ao Gondomar B, a primeira vitória fora de portas do técnico José Alberto depois de assumir a equipa. Uma vitória que volta a colocar a equipa de Vila Nova de Gaia no comboio dos perseguidores. O Gondomar B, por sua vez perdeu terreno na perseguição ao lugares de promoção. 
Nos jogos da jornada com desfecho empatado começamos pelo Rio Tinto. A equipa orientada por  Vasco Oliveira continua na zona superior da classificação apesar do empate em Avintes 1-1. Num jogo muito equilibrado com os golos a surgirem no primeiro tempo, Carlos Manuel deu vantagem ao Rio Tinto aos 20 minutos, mas logo de seguida Bruninho empatou o encontro, que não viria a ter mais golos até ao final. O Avintes continua confortável na zona intermédia da classificação. 
No empate entre Padroense e Grijó 2-2, num jogo em que a equipa de Grijó esteve a vencer por 0-2 até aos 88 minutos. O Padroense com uma ponta final muito pressionante, conseguiu o empate já para lá dos 90 minutos, Ricardo fez a igualdade, num grande balde de água fria para o conjunto orientado por Rúben Santos.
Na próxima jornada destacamos os encontros entre primeiros, o Salgueiros-Nogueirense e o Vila-Foz. Na luta da manutenção o destaque vai para o Varzim B-Canidelo.
 
Texto: Redação

 

Partilhar

Data de publicação: 2020-01-14

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário