
LIDERANÇA A DOIS E "COMBOIO" DE SETE PERSEGUIDORES (ELITE - SÉRIE 2)
A série 2, da Divisão Elite, trouxe nesta 18ª jornada, poucos golos e alguns resultados surpreendentes, sendo exceção a goleada do Rebordosa. Uma ronda em que Tirsense aproveitou o deslize do Sobrado para se colar na liderança isolada, uma vez que alguns perseguidores perderam pontos, aumentando a vantagem pontual.
O Tirsense foi o emblema que mais ganhou nesta jornada, voltou à liderança depois da vitória em casa frente ao Lousada por 1-0, com o grande golo de Kakra aos 31 minutos. A equipa de Tonau é uma das mais fortes candidatas ao play off de subida e vai em 13 jogos para o campeonato sem perder. O Lousada continua em zona de despromoção, a situação financeira delicada do clube, a saída de vários atletas não facilita o trabalho do técnico Filipe Teixeira.
O Sobrado voltou a ceder pontos três jornadas depois. O empate no terreno do Aliança de Gandra, acaba por não ser um mau resultado, uma vez que o Aliança de Gandra é outro dos emblemas que procura um lugar na zona de subida. O Aliança de Gandra desperdiçou a oportunidade de reduzir a diferença pontual para os lideres.
O Rebordosa aplicou a goleada da jornada, vitória por 5-0 perante o último Lixa, permitindo à equipa de Tonanha ganhar vantagem, entre o lote de emblemas que lutam pelos lugares de subida. Num jogo em que ao intervalo a equipa local vencia por 4-0. O Lixa ocupa o último lugar da tabela com 9 pontos e a necessidade de pontos começa a ser urgente.
O Freamunde caiu perante o Vila Caiz já nos descontos, no único remate da equipa amarantina na partida, Miguel Teixeira fez o golo da partida. O Freamunde não aproveitou as oportunidades criadas, se o empate era penalizar a derrota é desastrosa. O Freamunde fica mais longe dos lugares de subida.
O Vila Meã já está no lote de emblemas que na corrida para chegar ao play off. A equipa de Arlindo Gomes vai no sexto jogo consecutivo sem perder. Este domingo vitória perante o Alpendorada por 1-0, com o único golo do jogo a ser apontado pelo colombiano José Polo aos 75 minutos. O Alpendorada perde a oportunidade de estar no pódio.
O Marco 09 também foi surpreendido pelo Vilarinho em casa. Depois da vitória a meio de semana para a Taça AF Porto, frente ao Freamunde, a equipa marcoense diante do Vilarinho perdeu por 0-1, o golo da vitória foi apontado por Ricardo André. A vitória permite à equipa de Santo Tirso respirar melhor na luta da manutenção.
O Aliados Lordelo conseguiu também uma vitória importante na estreia de Pedro Ferreira como líder da equipa. No terreno do aflito Barrosas vitória por 1-2. O Barrosas continua em zona perigosa, 4 pontos acima da linha de água.
O Sousense empatou 1-1 em casa perante o São Pedro da Cova, num dos dérbis de Gondomar. A equipa da casa marcou primeiro por Pedro Matos, mas Pedro Freitas deu a igualdade à equipa do São Pedro da Cova. O Sousense perde terreno e está praticamente afastado da discussão por um lugar na zona de promoção. O São Pedro da Cova soma 17 pontos, 8 pontos acima da linha de água.
Na próxima jornada destacamos os jogos entre emblemas do topo da classificação, Aliados Lordelo – Marco 09, Aliança Gandra – Tirsense e o Vila Meã – Sobrado. Na luta pela manutenção o destaque vai para o jogo crucial entre Lousada – Barrosas.
Texto: Redação
Data de publicação: 2020-01-14

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.