×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

LUTA DA SUBIDA SERÁ A CINCO (HONRA - SÉRIE 1)

Na jornada 16, série 1, da Divisão Honra AF Porto, destaque vai para a goleada do líder Candal e o empate sem golos no confronto Perosinho-Lavrense, dois emblemas que lutam pela subida. O empate foi aproveitado por Castelo da Maia e Pedrouços ara se aproximarem dos lugares de subida. 
O Candal venceu com relativa facilidade na deslocação à formação do Balasar, por 0-4. Uma vitória que permite ganhar vantagem pontual aos perseguidores. O Balasar vai na sua 3ª derrota consecutiva  o campeonato, a alteração técnica começa a ser pedida pelos associados. 
No jogo grande da jornada o Perosinho e Lavrense empataram a zero, deixando tudo na mesma, em que nenhum emblema ganhou vantagem pontual. Num jogo muito “amarrado” entre duas boas equipas, os golos acabaram por fazerem falta para trazer maior emoção e espetáculo. Os dois clubes mantém a diferença de um ponto entre si. 
Quem aproveitou o empate dos emblemas que completam o pódio, foi o Castêlo da Maia, venceu na receção ao Costóias por 2-1. Uma vitória com o bis de Fabinho que acabou por ser o melhor do encontro. O Costóias foi uma equipa que sempre procurou outro resultado e a sua classificação não demonstra a sua capacidade. 
O Pedrouços na deslocação ao AC Milheiros foi imperial, vitória por 1-4, mantendo-se na zona perto dos lugares de subida. O AC Milheirós ocupa a zona de despromoção e começa a ser muito difícil a sua saída. Só uma segunda volta exemplar poderá evitar a descida de uma equipa não preparada para a exigência desta divisão.  No jogo entre dois emblemas da parte intermédia da tabela e que queriam estar junto dos lugares cimeiros, Dragões Sandinenses e Serzedo empataram 0-0, e estão praticamente afastados da corrida da subida. 
Quem aproveitou o empate foi o Gulpilhares. A vitória por 2-1 frente ao Inter Milheirós, permite à equipa orientada por Ricardo Jorge igualar pontualmente com a equipa maiata.
O Desportivo Portugal aplicou uma das goleadas da jornada, na receção ao Arcozelo, vitória por 4-1. A equipa portuenses iguala pontualmente os gaienses com os mesmos 19 pontos. 
O Gondim-Maia deu um passo importante para a manutenção, a vitória fora de portas por 1-2 perante o Leça do Balio, que agora é mais último. A vitória permitiu abrir um “fosso” de 7 pontos entre a zona de despromoção e a manutenção.
A próxima jornada destacamos a deslocação do Perosinho ao Inter Milheirós e o dérbi Gondim-Maia e Câstelo da Maia.
 
Texto: Redação
 

 

Partilhar

Data de publicação: 2020-01-15

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário