
DÉRBI ENTRE OS RIVAIS DE SEMPRE
Este sábado joga-se um dos maiores dérbis do futebol em Lousada. O Figueiras-Nevogilde é sempre dos jogos mais emocionante de seguir. A grande rivalidade aliada a um ambiente tenso e intenso, num jogo sempre imprevisível quanto ao seu desfecho. Os dois emblemas voltam a encontrar-se oficialmente, para um jogo com muito em disputa. Os dois emblemas vizinhos lutam pela subida de divisão. Separados por três pontos à partida para o jogo, com o Figueiras na frente, os dois clubes querem vencer pelo orgulho e pela ambição da subida. O Figueiras tem apresentado melhor crescimento ao longo da época e vem sendo mais regular. O Nevogilde vai pecando por alguma intermitência, mas continua junto dos primeiros.
No banco local, António Ribeiro tem conquistado e superado tudo pelo emblema das Águias de Figueiras, já Francisco Barros, na segunda época, no comando do Nevogilde conseguiu potenciar a equipa que quer voltar à 1ª divisão distrital.
Do lado do Figueiras destacamos Chinês, o avançado continua a ser uma das referência, Jorge Teixeira o timoneiro e juntamente com o aguerrido Zé Carlos são os patrões do miolo. Na equipa do Nevogilde, Cenoura em grande momento, depois do bis na última jornada e Messi é sempre um dos desequilibradores. Lourenço no miolo é dos mais consistentes e regulares da equipa. No sector defensivo, Diogo Mota é o patrão e tem atrás de si o habitual titular Paulo Mota na baliza.
O jogo tem início marcado para as 15 horas.
Texto: Redação
Foto: AFALousada / Flávio Sousa
Data de publicação: 2020-01-17

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.