
LÍDER TROPEÇA E PERSEGUIDORES ENCURTAM DISTÂNCIA
Na jornada que assinalou o final da primeira volta, o líder Mocidade Sangemil viu encerrada a sua epopeia de nove vitórias consecutivas. Na visita ao pelado do Codessos, os maiatos até começaram a partida com o pé direito. Á passagem dos 13 minutos, Suíço, avançado de 39 anos contratado ao Rio Tinto, inaugurou o marcador. Contudo, após o intervalo, a turma liderada por Germano Pereira entrou com tudo na 2ª parte e Jorge empatou aos 50 minutos. Posteriormente, assistiu-se a um jogo aceso, com oportunidades repartidas, mas a partir dos 75 minutos, em detrimento da expulsão de Manu, o Codessos tentou tirar proveito da superioridade numérica e os forasteiros tiveram de resguardar-se para segurar o ponto.
Este deslize foi visto com bons olhos pelos adversários mais diretos que encurtaram as distâncias para o topo da tabela. Na 2ª posição, o Pedras Rubras B, agora com 43 pontos (menos um do que o comandante), foi a Paredes triunfar diante o Baltar, num encontro que não chegou ao fim. Decorria o minuto 75 quando os jogadores das duas equipas envolveram-se em confrontos, levando Rui Sá a puxar do cartão vermelho por 8 vezes. Este cenário incendiou a bancada onde se registaram momentos nada abonatórios para o futebol, obrigando o árbitro a dar por encerrado o jogo. Outro dos vencedores da ronda foi o Monte Córdoba que, na deslocação a Gondomar, infligiu uma pesada derrota ao Melres (0-3). Os locais até vinham de uma sequência positiva de resultados, mas isso não foi suficiente para mudar o destino. Foi de bola parada que os visitantes abriram hostilidades. Livre batido por Vítor na esquerda e, ao 2º poste, Marco Aurélio foi mais rápido do que todos e empurrou com sucesso. Mais tarde, a passe de Cristiano, foi a vez de Zé elevar a contagem. Na etapa complementar, coube a Marco Lopes traçar o resultado final que deixa os azuis e brancos na 3ª posição, com 38 pontos.
Ora, com o mesmo saldo de pontos, o São Pedro de Fins levou a melhor no dérbi maiato com o Escola de Futebol 115, graças ao tento solitário de Neto. No 5º posto, o Tirsense B ainda sonha com a promoção e leva três vitórias nos últimos 4 encontros. Este sábado, triunfo sem contestação em Paços de Ferreira, frente ao Campo do Lírio, à mercê dos tentos de Bessa, Rafa e um auto-golo. A equipa secundária dos Jesuítas obtém 34 pontos, a nove de uma posição de subida. Ora, falando de dérbis, destaque para o Leões da Seroa que foi a Figueiró derrotar o 1º de Maio por 0-2. Bruno bisou, marcando imediatamente antes e depois do intervalo. Os pacenses seguraram o 6º lugar, agora com 29 pontos.
Em Vila do Conde, casa emprestada do Ventura Sport Clube, os gaienses do Gervide mostraram que a série colossal de nove jogos é mais do que um simples dado estatístico. Braga rubricou uma exibição de gabarito com dois tentos na conta pessoal, sendo que os restantes pertenceram a Nunes, Rúben Carvalho e Dido. Prosseguimos esta análise com os desafios agendados para domingo, onde num apontamento curioso, verificou-se que as equipas na qualidade de visitantes tiveram mais motivos para sorrir. Exemplo disso foi o triunfo histórico do Gatões (1-3), em Águas Santas, casa emprestada do Sporting da Cruz. Com uma primeira metade de encher de orgulho qualquer adepto, a turma liderada por Edgar Ribeiro criou uma vantagem muito confortável, devido aos golos de Lages, Botelho e Ricardo Santos. A 2ª parte, serviu para gerir o resultado e dar minutos a menos utilizados, sendo que o conjunto da Invicta apontou o tento de honra nos descontos. A terminar, o Frazão foi mais certeiro no duelo de aflitos com o Marechal Gomes da Costa, vencendo por 2-1.
Texto: Redação
Data de publicação: 2020-01-22

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.