×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

MATA REAL ESGOTADA PARA VER ÁGUIA VOAR

Perante um Estádio da Mata Real lotado, o Benfica foi categórico e venceu por 2-0 com golos de Rafa e Vinícios. 
O Benfica entrou forte e com estratégia bem definida, logo nos primeiros minutos a intenção das águias ficou bem patente, resolver o mais cedo possível. Uma pressão alta na primeira fase de construção do Paços e lançar contra ataques rápidos, que valeram muito desconforto aos castores,. O Benfica explorou o espaços entre a linha do meio campo e a linha defensiva, procurando o espaço de Rafa e Vinícios na profundidade. A equipa de Pepa procurou equilibrar o encontro, mas as forças são diferentes, apesar da troca estrutural do miolo, com Diaby a assumir o vértice defensivo, libertando mais Pedrinho nas tarefas ofensivas no apoio a Tanque, que teve uma tarde sem acertividade. As investidas pacenses foram quase sempre travadas pela capacidade de antecipação de Rúben Dias e Ferro.
Depois de uma bola à barra, um golo anulado a Pizzi e uma ou outra defesa de Ricardo Ribeiro, o golo surgiu mesmo, Rafa lançado por Rúben Dias, a finalizar num trabalho individual categórico e fez o 0-1 aos 39 minutos. O Paços de Ferreira procurou o golo e foi principalmente através de bolas paradas conseguiu importunar Vlachodimos que esteve a bom nível. Ao intervalo vantagem justa dos encarnados que apesar de serem mais perigosos, foi o Paços de Ferreira que até teve mais bola. 
Na segunda o Paços de Ferreira vinha com a intenção de ser mais acutilante no ataque, mas o golo de Vinícios logo aos 2 minutos, do segundo tempo, deitaram por terra toda a estratégia de Pepa. Lançamento rápido de Ferro para as costas da defensiva pacense, onde Rafa a assistir Vinícios para o 0-2. 
O Benfica com a vantagem adormeceu o jogo, este entrou numa fase desinteressante. O Paços de Ferreira tentou mas é verdade sem grande critério e capacidade. Nem as substituições trouxeram ao jogo nova vida. Vitória do Benfica sem contestação frente a um Paços de Ferreira que apresentou uma atitude positiva de discutir o jogo, mas os recursos são diferençados entre os dois emblemas, perante um Benfica sem facilitismos. 
O Benfica aumenta para 10 pontos a vantagem para o 2º classificado FC Porto (com 1 jogo a menos). O Paços de Ferreira continua acima da linha de água com 16 pontos, mais 2 pontos que Portimonense e mais 7 pontos que Desportivo das Aves, ambos em zona de despromoção.
 
Texto: Redação
Foto: SL Benfica

 

Partilhar

Data de publicação: 2020-01-27

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário