×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

VALONGUENSE É LÍDER E LAVERENSE VENCE NO CAMPO E NA SECRETARIA

O Valonguense segue firme na liderança desta série, depois de vencer o mítico Campo do Calvário, o Senhora da Hora (2-1), em encontro da 19ª jornada. O triunfo dos encarnados foi alcançado para lá dos 90 regulamentares. Após uma primeira parte sem grandes registos, o conjunto visitante confirmou o maior ascendente ofensivo com o golo de Nuno, aos 44 minutos, vantagem que durou até aos 56 minutos, por culpa do golo de Parada, o jovem avançado que continua de pé quente. Num jogo altamente disputado e com o adversário a resguardar-se com unhas e dentes, o Valonguense ainda conseguiu chegar ao golo do triunfo, através de Cadu, aos 95', num tento festejado com muita euforia. Com este resultado, o conjunto de Sérgio Machado é primeiro, com 46 pontos.
 
Em plano de destaque, o Leverense foi um dos grandes vencedores da ronda. Para além de ter triunfado neste domingo, obteve outros três pontos na secretaria na sequência de um processo instaurado pelo organismo que tutela a prova e está com 42 pontos. Sobre a partida em Ramalde, a equipa da casa deu uma excelente réplica e criou oportunidades mais do que suficientes para conseguir uma vitória, mas não chegou ao capítulo da finalização e fica a dever a si própria a perda de pontos. Os locais entraram a dominar a partida e a chegarem com facilidade à área oposta, mas os problemas na definição e finalização foram uma constante. Na 2ª parte, os papeis inverteram-se com o conjunto de Lever a ter as melhores oportunidades, mas a tarde era de desinspiração. No último lance da partida,  o Leverense acabou por ser feliz. O árbitro entendeu que havia motivo para a marcação de uma grande penalidade a castigar o Ramaldense e Joel, na hora H, a levar à loucura os adeptos da formação gaiense, que regressam a casa de barriga cheia e com a liderança cada vez mais perto.
 
A fechar o pódio, o São Félix da Marinha é o novo detentor da 3ª posição, com 39 pontos, após ter recebido e vencido o Ataense por 1-0. Houve competitividade, qualidade em muitos momentos, mas, no final, só deu para ganhar um. Os homens de Rui Conceição entraram melhor na partida, mas o Ataense, com boa capacidade de resposta, teve sempre o antídoto para estancar a avalanche ofensiva dos locais. Na segunda parte, nova fase inicial forte da turma da casa, uma ou outra oportunidade para os gondomarenses. Aos 60 minutos, já depois de ter criado um par de boas oportunidades, o São Félix passou para a frente do marcador. Da marca de onze metros, o senegalês Mamadou Séne finalizou para os três pontos. O Crestuma caiu para a 4ª posição, com 36 pontos, em virtude do empate a uma bola registado, em casa, diante o “aflito” Sobreirense. O jogo foi sempre muito intenso e teve o seu momento alto aos 60 minutos. Depois de ter entrado melhor na 2ª parte, a equipa de Gaia chegou ao golo por Bruninho num grande momento de futebol. Após o golo, o Crestuma teve várias oportunidades para elevar a contagem, mas acabou por pecar na finalização e ainda teve de lidar com a inspiração do guardião dos paredenses. Todavia, nos descontos, o Sobreirense, contra a corrente de jogo, impõe a repartição de pontos, num rude golpe para a turma da casa.
 
Com sete vitórias seguidas, o Águas Santas, em 5º lugar com 33 pontos, começa a tornar-se um caso sério e, quando há uns meses atrás ninguém previa, o certo é que os maiatos já piscam o olho aos lugares mais acima. A jogar em casa, os comandados de Ricardo Vital sofreram (e muito) para levar de vencida o Parada por 2-1. A expulsão do médio João Rodrigues, por vermelho direto, deixou a equipa da casa em inferioridade numérica, mas isso não tirou margem de manobra. Sousinha, aos 70 minutos, abriu o livro com um golo de belo efeito. Mais tarde, Nando, entrou aos 85 minutos, aproveitou um bom trabalho de Gui para colocar o Águas Santas na frente do marcador, vantagem larga que prevaleceu até aos 89 minutos, altura em que Sousa reduziu, mas já não havia tempo para mais.
 
Em 6º lugar, com 32 pontos, o Sporting Clube de Campo mostrou que é possível ganhar e dar espetáculo. Na visita tradicionalmente complicada a Perafita, para medir forças com o Aldeia Nova, a congénere de Valongo surpreendeu tudo e todos ao golear por 1-5. Ainda nos primeiros segundos do encontro, Carlos Carvalho inaugurou o marcador e deixou a sua equipa na frente. Os forasteiros queriam mostrar outra objetividade no processo atacante, perante um Campo mais eficaz, a marcar o 2-0  por intermédio de Daniel. A criatividade apareceu em grande, como reflexo dos números no placard, e o terceiro tento, marcado por João, teve apenas o condão de dar mais conforto a uma equipa já de si confiante. À passagem dos 39 minutos, Daniel voltou a escrever o seu nome na lista de marcadores, cifrando o score em 0-4 ao intervalo. No segundo tempo, João “abriu a mão cheia” ao bisar na partida com contornos abrangentes, 49 minutos. Coube a Simão, aos 72 minutos, atenuar este recital de futebol que os valonguenses puseram em prática.
 
Também houve muita emoção no Municipal da Lavandeira, em Oliveira do Douro. Numa partida recheada de incidências, o Torrão venceu o Perafita (3-0), ganhando um grande balão de oxigénio face aos lugares de despromoção. Após uma primeira parte sem golos, os comandados de Jorge Leça partiram para um triunfo folgado no segundo tempo. Marco Moreira esteve em plano de destaque na partida. O avançado de 24 anos, que na época passada jogava no Sp. Cruz, contribuiu com dois golos para a vitória - 51 e 53 minutos. De rajada, Marco Ferraz, avançado que entrou ao intervalo, ditou o desfecho final e deixou o seu emblema em 11º lugar, com 21 pontos, em igualdade com o Ataense.
 
Logo abaixo, o Lusitanos de Santa Cruz do Bispo ganhou novo fôlego na luta pela manutenção no encontro caseiro frente ao Vandoma (2-1). Os locais, numa posição delicada, entraram na 2ª parte a perder, graças ao golo de Ni, aos 68 minutos. Porém, os da casa quiseram mudar a história do jogo e mostraram logo aos 75 minutos mais acerto, com Rúben a desviar para o fundo da baliza. A igualdade deu confiança ao Lusitanos, que conseguiu materializar a reviravolta, aos 79', através de... Marcelo. O avançado brasileiro não perdoou na cara de Nogueira. Com este resultado, o Lusitanos deixa a “linha de água” e sobe até ao 12º posto, passando a ter 20 pontos, enquanto o Vandoma está em 13º, com 19 e corre o risco de ser ultrapassado pelo Sobreirense.
 
Texto: Redação

 

Partilhar

Data de publicação: 2020-02-12

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário