×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

MAIA VENCE LÍDER E ALIMENTA SONHO

A 23ª jornada da Divisão Elite AF Porto – Série 1, veio cheia de resultados inesperados que voltam a fazer baralhar algumas contas. 
No jogo grande o Maia Lidador recebeu o Salgueiros e venceu por 1-0, com o único golo da partida a ser apontado por Miguel Pedro aos 63 minutos. Uma partida muito equilibrada e disputada entre duas equipas que respiram de forma diferente na classificação, face aos seus objetivos iniciais. Ambos com pretensões de subida, o Salgueiros lidera confortavelmente e está perto de garantir a presença no play off, já o Maia voltou a ter nova esperança, venceu o líder e aproveitou o deslize do Foz para reduzir a distância para a vaga de play off. 
O Foz voltou a perder. Na deslocação ao Avintes derrota por 2-1, com o herói da partida as ser Roberto ao apontar os dois golos da equipa de Avintes. A equipa de Vila Nova de Gaia reduziu para 4 pontos a distância para o Foz e poderá intrometer-se da subida. 
Quem não aproveitou o deslize do Foz foi o Rio Tinto, que surpreendentemente foi goleado em casa por 1-4 frente ao Nogueirense. Um final de partida penoso para a equipa de Vasco Oliveira que sofreu 4 golos depois dos 80 minuto de jogo. O Nogueirense encurta a distância para o Rio Tinto em 2 pontos. 
O Vila aproveitou o deslize do Rio Tinto e Foz para se voltar a aproximar da frente da classificação. Vitória difícil em casa por 3-2 frente ao Padroense, duas equipas que partiam com os mesmos pontos, com bis do brasileiro Guilherme e Tiago Osório que deram a volta ao marcador e colocaram a equipa de Abílio Novais a quatro pontos da zona de subida. 
O Oliveira do Douro está novamente a conseguir elevar-se e a subir na classificação, a equipa de José Alberto venceu a formação do Infesta por 1-0 com o único golo do encontro a ser apontado por Bruno Teixeira nos últimos 5 minutos. O Infesta com a derrota desceu à última posição da classificação, uma vez que o Pedroso venceu.
A jogar em casa o Varzim B continua a mostrar que é muito forte e competente, na receção ao Ermesinde 1932 vitória por 2-0, com golos de Diogo Ramalho e Igor Sousa, que lhe permite respirar com melhor alivio e praticamente já evitou a despromoção. O Ermesinde está tranquilo na classificação com 28 pontos. 
O Pedroso foi a casa do Grijó e venceu por 0-2, com golos de Paulinho Santos e Rui Baldaia ambos na primeira parte. O Pedroso soma nova vitória, 11 jogos depois para o campeonato e deixa a última posição em troca com o Infesta. O Grijó soma 21 pontos e precisa de alargar a vantagem para a zona de despromoção para não correr o risco de surpresas na reta final do campeonato.
No único empate da jornada o Gondomar B e Canidelo empataram 0-0. Repartição de pontos que serve mais ao Canidelo na luta pela manutenção. O Gondomar está tranquilo na zona intermédia.
No próximo fim de semana não à campeonato que dá a vez á Taça AF Porto. Este só regressa a 1 de março e tem como “pratos fortes” Nogueirense - Oliveira do Douro e Padroense – Rio Tinto.
 
Texto: Redação
Foto: FC Maia Lidador

 

Partilhar

Data de publicação: 2020-02-18

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário