×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

VITÓRIA PACENSE ESTAVA NO BANCO

O FC Paços de Ferreira recebeu e venceu por 2-1 o Famalicão num final emocionante em que Ricardo Ribeiro vestiu a papel de Herói. Numa tarde de sol de domingo, num jogo que teve na segunda parte o melhor do encontro, com três golos e bom futebol.  
Inicio de jogo com as duas equipas muito encaixadas e com muito perdas de bola de parte a parte. O Famalicão a tentou organizar perante o bloco baixo da equipa pacense, mas os famalicenses sem grande sucesso, nestes primeiros 10 minutos do encontro. 
O Paços de Ferreira começou a crescer no jogo, subiu as linhas e criou mais dificuldades à equipa do Famalicão na construção do processo ofensivo. Maior frição só em lances de bola parada, decorridos 20 minutos de jogo, estava melhor a equipa de Pepa. 
Aos 30 minutos o lance de maior perigo, Toni Martinez a fugir na direita e perante Ricardo Ribeiro que fechou bem a baliza ao remate do avançado. Logo a seguir novo lance de perigo junto da baliza dos pacenses, Diogo Gonçalves a colocar rasteiro ao 2º poste, mas ninguém apareceu para a emenda. Melhor o Famalicão na partida.  
Aos 41 minutos golo anulado ao Famalicão, remate de Walterson com desvio de Toni Martinez, após analise do VAR o árbitro António Nobre considerou mão do avançado no desvio para a baliza, mas primeiro o avançado estava em posição irregular. Bem anulado o golo, mas deveria ser primeiramente por fora de jogo e não por mão. 
Já em período de compensação da 1ª parte remate de Deni Jr. á meia volta, mas a bola a sair por cima. Ao intervalo 0-0 que se aceitava. 
Inicio da 2ª parte sem alterações nos onze iniciais. Logo no primeiro minuto os visitantes a disporem de um livre sobre a esquerda, mas Ricardo Ribeiro atento socou o perigo. Entrou dominador o Famalicão a procurar assumir a posse de bola, com mais mobilidade na zona interior nos apoios aos laterais. 
Aos cinco minuto o primeiro lance dos locais, livre de Pedrinho a rematar para defesa fácil de Vaná. Adriano um dos melhores dos castores na partida a desequilibrar na direita e a rematar mal, poderia ter feito melhor. 
Aos 63 minutos alteração no Paços de Ferreira, saiu Hélder Ferreira e entrou Zé Uilton, não alterou o esquema táctico o técnico, sendo que Adriano trocou de corredor, passou para a esquerda. O Famalicão melhor no encontro e por duas vezes esteve perto do golo, primeiro Diogo Gonçalves com remate forte e defesa de Ricardo Ribeiro, do canto ninguém a conseguir desviar para a baliza, amarrou o guardião pacense. Nova mexida de Pepa, saiu Pedrinho e entrou João Amaral. 
Golo do Paços de Ferreira, Zé Uilton passados 7 minutos de entrar a bisar. Lance na direita, a defensiva do Famalicão não aliviou bem e Zé Uilton com muita calma tirou o defensor e bateu Vaná, que não viu a bola sair, do remate seco do avançado pacense. Aposta ganha por Pepa com as substituições, mexeu primeiro e saiu-se bem. 
Respondeu o Famalicão com dupla alteração, saiu Centelhes e entrou Guga, saiu Racic e entrou Anderson, aposta de ataque de João Pedro Sousa. 
O Famalicão sentiu o golo, nervoso na sua organização e aproveitou o Paços de Ferreira para fazer o 2-0, João Amaral a servir para a desmarcação de Deni Jr, este a bater Vána pela segunda vez aos 78 minutos, bom remate rasteiro do avançado verde e amarelo para junto do angulo inferior da baliza do Famalicão.  
O Paços de Ferreira baixou o seu bloco defensivo e procurou sair em transição, aproveitando a desorganização dos visitantes. Nova alteração do Paços de Ferreira a refrescar o meio campo, saída de Eustáquio e entrada de Vasco Rocha. 
Aos 88 minuto Toni Martinez a reduzir o marcador 2-1, passe em profundidade para o avançado, Ricardo Ribeiro abordou mal a saída ao lance, Toni Martinez sobre a esquerda e com a baliza escancarada fez o golo, que voltou a colocar o Famalicão na discussão do resultado. 
Momentos finais empolgantes, penalti para o Famalicão no último lance do jogo, por falta de Marcelo sobre Toni Martinez numa péssima abordagem que poderia ter sido comprometedora. Ricardo Ribeiro vestiu a máscara de Super Herói e defendeu o penalti de Toni Martinez. 
Final do jogo com muita confusão entre atletas, dirigente e outros intrusos. 
Três pontos importantíssimos e justos para o Paços de Ferreira perante o Famalicão, na luta da permanência. O Paços de Ferreira soma agora 19 pontos e aumentou a vantagem para a linha de água. O Famalicão poderá cair para a 7ª posição.
 
Texto: Luís Leal
Foto: Raquel da Costa

 

Partilhar

Data de publicação: 2020-02-23

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário