×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

FEDERAÇÃO ANUNCIA JOGOS SEM PUBLICO E SUSPENSÃO DE COMPETIÇÕES

O grupo de emergência criado pelo Presidente da FPF para monitorizar o impacto do Covid-19 nas nossas provas, constituído pelo próprio Presidente da FPF, Presidente da Liga Portugal, Presidente da Comissão delegada das Associações, Presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, Presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol e Presidente da Associação Nacional de Médicos de Futebol, decidiu esta terça-feira de manhä o seguinte:
- Suspender todas as provas nacionais dos escalões de formação de futebol e futsal entre 14 e 28 de março;
 
- Determinar que todos os jogos das competições nacionais seniores de futsal decorram à porta fechada;
- Determinar que os jogos das provas nacionais seniores não-profissionais de futebol não poderão ter mais de 5 mil pessoas nas bancadas, no cumprimento das recomendações da Direção-Geral de Saúde;
- Determinar que todos os jogos das competições de futebol profissional decorrerão à porta fechada.
 
O grupo de emergência continuará a monitorizar a situação, podendo rever - ampliando ou reduzindo - as medidas agora implementadas.
 
Texto: Comunicado FPF

Partilhar

Data de publicação: 2020-03-10

Outras Noticias

Comentários

    • Manuel Carneiro

      Finalmente o "coelho" saiu da toca e tomou decisões... Só não sei se isto será para RIR ou para CHORAR, mas apenas demonstra o tipo de pessoas que gerem o nosso desporto, em particular o Futebol e o Futsal, pois fica a dúvida: 1º Suspensão de todos os escalões de formação!!!???, provavelmente porque são grupo de maior risco?? ou com mais adeptos nas bancadas??? Mas neste caso concordo que devam suspender todos os jogos 2º Todos os jogos do escalão sénior decorram à porta fechada!!!???, mas e se algum dos intervenientes estiver contaminado os outros não correm "perigo"??? Provavelmente não porque a FPF irá fornecer uma máscara, como são menos elementos, para utilizar no decurso do jogo, ficando assim imunes a um possível contágio. 3º Todos os jogos do escalão sénior de futebol, não profissional, não poderão ter mais de 5 mil pessoas nas bancadas!!!??? Pois tem razão porque segundo as estatísticas este vírus atinge 1 pessoa em cada 5001, assim sendo o infectado infelizmente vai ficar à porta, estando assim salvaguardado os atletas e adeptos presentes no estádio 4º Todos os jogos das competições de futebol profissional, serão realizados à porta fechada!!!??? Sabia que estes atletas, em regra geral, recebiam mais do que os "amadores", desconhecia é que eram mais vulneráveis a qualquer tipo de vírus, tirando obviamente o da carteira. Mas... Deixando de lado a perfeita estupidez das medidas implementadas por estes "pseudo" responsáveis não estão preocupados com nada, a não ser com o seu umbigo e com o que terão de receber ao fim do mês. Se queremos ser sérios qualquer pessoa sabe que mesmo em espaços reduzidos e com poucas pessoas também pode estar alguém contaminado e como tal infectar mais uns quantos... Se queremos ser sérios não pode nem deve de existir diferença entre quem é profissional ou quem é amador, pois em qualquer dos casos haverá sempre contato entre atletas... Se queremos ser sérios e ajudar a minimizar os efeitos desta PANDEMIA, então devemos pura e simplesmente cancelar todos os jogos de todos os escalões, seja no futebol ou no futsal, claro que será uma medida drástica e com grandes implicações nos diversos campeonatos e nos próprios clubes, mas será de certeza algo que fará reduzir os riscos de contribuir para o aumento do numero de pessoas contaminadas... Lembrar apenas que tudo aponta para que ainda não tenha sido atingido o "pico" da contaminação, assim tudo devemos fazer de forma a prevenir. Aos senhores que tem o poder de decidir, apenas uma sugestão sejam HOMENS de preferência de CORAGEM que foi aquilo que não demonstraram nesta tomada de posição. Lembrar apenas que a AF Porto teve a CORAGEM de tomar uma posição drástica e como tal cancelou todos os jogos seja de Futebol ou de Futsal e de TODOS os escalões, a isto chamas-se IGUALDADE Juntos pelo FUTEBOL e pelo FUTSAL.

    • Thounny

      Comprar Cialis Por Internet Foro https://agenericcialise.com/ - Generic Cialis Online Viagra Samples <a href=https://agenericcialise.com/#>buy cheap generic cialis online</a> Treating Acne With Amoxicillin

    • idefash

      <a href=https://ponlinecialisk.com/>buy cialis online us</a>

Deixe um comentário