×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

ROMARIZ INCAPAZ PERANTE FAMALICÃO DE NÍVEL SUPERIOR

O Romariz recebeu a formação do Famalicão em jogo da 2ª jornada da fase de subida, zona norte da 2ª divisão nacional de futebol feminino.
As duas equipas que estiveram na mesma série na primeira fase, que foi ganha pelo Famalicão. Passadas duas semanas do último confronto, a equipa famalicense voltou a mostrar toda a sua capacidade e superioridade perante a formação do Romariz num jogo decidido no primeiro tempo. 
O Famalicão logo cedo assumiu a “rédeas” do encontro e aos 10  minutos, Carolina Rocha abriu o marcador.  Aos 17 minutos foi Francisca Rocha de grande penalidade a fazer o 0-2, o primeiro da conta pessoal no jogo. A equipa de Rita Castro e Silva não conseguia responder e foi novamente a equipa de José Marques a fazer o 0-3 pela brasileira Maurice Gonçalves aos 27 minutos. Aos 37 minutos novo penálti a penalizar a equipa de Lousada, Francisca Rocha novamente chamada à marcação não falhou dos onze metros e fez o 0-4. Primeira parte para esquecer que ainda ficou mais pesada, já nos descontos do primeiro tempo, com hattrick de Francisca Rocha. Ao intervalo a equipa do Famalicão vencia por 0-5 e tinha o jogo decidido. 
Na segunda parte a equipa do Famalicão iniciou novamente a marcar, Carolina Rocha fez o segundo da conta pessoal no jogo e apontou o 0-6. Com o resultado dilatado e vitória garantida a equipa azul e branca baixou um pouco a sua intensidade, procurou uma organização mais demorada, com posse de bola a variar de flanco em flanco. O resultado ficou fechado aos 86 minutos por Maria Negrão. 
Vitória sem contestação do Famalicão que assume a liderança partilhada com o Fiães, duas equipas que somam duas vitórias em dois jogos. O Romariz não soma qualquer ponto, mas continua a merecer a distinção pela presença histórica nesta fase de subida ao escalão máximo do futebol feminino de Portugal. 
 
RESULTADOS - 2ªJORNADA

 

Lusitano Vildemoinhos 3-1 Boavista
AD Grijó 1-1 Vilaverdense FC
Romariz Lousada 0-7 FC Famalicão
Gil Vicente 1-3 Fiães SC

CLASSIFICAÇÃO

 

P

J

V

E

D

1

FC Famalicão

6

2

2

0

2

Fiães SC

6

2

2

0

3

Vilaverdense FC

4

2

1

1

4

AD Grijó

4

2

1

1

5

Vildemoinhos

3

2

1

0

6

Boavista

0

2

0

0

7

Romariz

0

2

0

0

8

Gil Vicente

0

2

0

0

Texto: Redação 
Foto: Raquel da Costa (Arquivo)

 

Partilhar

Data de publicação: 2020-03-10

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário