
LUSTOSA VENCE DÉRBI E AGONIZA CRISE DO MACIEIRA
Neste fim de semana realizou-se a 22ª jornada que teve dois jogos adiados, derivado ao Coronavírus (Ferreira-Citânia Sanfins e Raimonda – Roriz).
O Lustosa foi a casa do Macieira ganhar por 0-2 e subiu ao grupo dos oitavos classificados, juntamente com Vila Boa do Bispo, Torrados e Lixa B. Num jogo em que os da casa estiveram melhor no capítulo da criação, dispondo de várias oportunidades, acabou por ser contra a corrente do jogo que a formação de Ilídio Neto conseguiu os três pontos. Desde cedo se percebeu que o Macieira queria tomar conta do encontro e assim o fez. Com o vento a favor, a equipa de Daniel Pinto empurrou o Lustosa para o seu meio-campo defensivo e por aí se desenrolou boa parte do primeiro tempo. Micael Brito teve trabalho e foram várias as oportunidades para os locais, que apostaram sobretudo no lado direito para chegar à zona de perigo.
Só que não marcou e os conterrâneos alimentaram a ideia que, nos contra-ataques que foram tendo, era possível algo mais. Aos 23 minutos, num lance de bola parada, Amadeu vestiu a pele de herói e deu vantagem. No entanto, o Macieira nunca baixou os braços e Nuno Magalhães, para além de ser o presidente, mostrou em campo ser o líder mais inconformado, jogando e fazendo jogar.
No arranque do segundo tempo, até parecia que iria existir maior equilíbrio, mas o Lustosa rapidamente voltou a tentar a baliza de Carlos, que teve de se aplicar várias vezes e que viu outra bola passar bem perto do ferro. Ainda assim, os alvi-negros foram mais objetivos na etapa complementar e, mesmo sem um jogo ofensivo contínuo, não deixaram de ter oportunidades: Amadeu falhou o bis por muito pouco, mas Gonçalo não desperdiçou outra, fabricada num livre do próprio Amadeu. Na baliza dos locais, já “morava” Fábio Faria que rendeu o anterior dono, entretanto expulso por entrada à margem da lei, fora da sua área de jurisdição. Pode-se dizer que contra a ansiedade gritante dos locais, surgiu o golo, o que foi um claro momento duro para a turma de Macieira, que nunca mais conseguiu a mesma fluidez e que se tornou mais vulnerável.
Na restante jornada destaque para vitória do Varziela por 0-3 na casa do Vila Boa do Bispo, que lhe dá a liderança à condição uma vez que Ferreira e Citânia Sanfins tiveram os seus jogos adiados.
O Penamaior também venceu em casa por 5-0 o Várzea na goleada da jornada e aproximou-se da frente.
O Torrados venceu por 2-1 o Sobrosa, a equipa paredense está em zona de despromoção. O Lamoso venceu o Livração por 3-2 e afastou-se da zona perigosa.
ÁLBUM COMPLETO EM: https://complexo.pt/multimedia/35
Texto: Redação
Foto: Raquel da Costa / Complexo
Data de publicação: 2020-03-11

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.