Rita Castro e Silva: "poderio financeiro coloca-nos imensas dificuldades"
Em ano que ficará na história do Futebol Clube Romariz, fomos conhecer melhor a timoneira, a treinador Rita Castro e Silva que conseguiu colocar a equipa na história do clube e do futebol feminino na região, ao apurar a formação lousadense para a fase de campeão da 2ª Divisão Nacional e a disputa por um lugar na elite do futebol feminino nacional.
A participação na Taça de Portugal também foi uma das provas em que a equipa conseguiu superar-se e chegou aos oitavos de final.
Rita Castro e Silva é natural de Felgueiras e foi no clube local onde começou a jogar futebol. Iniciou a sua carreira de treinadora no FC Vizela como estagiária, passou pela formação do Amarante, mas foi no Romariz em 2018 que teve o seu maior desafio ao assumir a equipa feminina. Na segunda época à frente dos destinos do emblema do concelho de Lousada, atualmente a concluir o Curso Nível II de treinadora de futebol.
Muitas foram as perguntas que a técnica respondeu de forma aberta e sem tabus. Numa das questões foram as diferentes equipas e as suas diferentes capacidades, na qual a técnica do Romariz que o poder financeiro é fundamental para conseguir outros voos.
Toda a entrevista em:http://complexo.pt/entrevistas/ver/5
Data de publicação: 2020-03-20
Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.