
AVES SOB ALÇADA DISCIPLINAR POR INCUMPRIMENTO SALARIAL
O Desportivo das Aves não entregou a documentação da regularização de salários aos seus jogadores. O clube de Santo Tirso tinha até esta quinta-feira para entregar toda a documentação de prova da regularização salarial, norma regulamentar obrigatória aos clubes profissionais da I e II Liga.
Segundo o comunicado pela Liga Portugal, o Desportivos das Aves foi o único emblema a não cumprir com as normas regulamentares exigidas, referentes ao 1º trimestre de 2020.
Desta forma a Liga deverá encaminhar o processo para o Conselho Disciplinar, na qual pelos regulamentos o Aves poderá incorrer na perde de pontos na atual classificação.
Fontes próximas do clube avense revelam que o incumprimento se deve à falta de liquidez da atual SAD liderada por Wei Zhao, na qual a crise na China foi dos principais fatores que impossibilitou o pagamento de salários dos meses de janeiro e fevereiro, sendo que o atual mês corrente ainda está dentro dos prazos regulamentares.
A situação de incumprimento não é extensível a todos os atletas, sendo que alguns tem a situação regularizada e só 13 atletas é que recorreram ao fundo de garantia salarial do Sindicato dos Jogadores como mencionado pelo próprio presidente Joaquim Evangelista.
Nos próximos dias poderão ser reveladas novas informações do estado caótico que o Clube Desportivo das Aves atravessa.
Texto: Redação
Foto; CD Aves
Data de publicação: 2020-04-03

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.