
Oliveira do Douro "5 jogos em falta levar-nos-iam à fase final”
Em Vila Nova de Gaia, mora um colosso que apostou forte nesta época para ombrear por aspirações superiores e ficou bem perto desse objetivo. Falamos do Oliveira do Douro, quarto classificado da série 1 da Elite que, sob a batuta do icónico José Alberto, encetou uma recuperação estonteante, levando inclusive uma sequência de quatro triunfos consecutivos aquando da interrupção da competição.
A 2ª posição da série, que pode valer uma inédita presença no Campeonato de Portugal aos concorrentes mais diretos do líder Salgueiros, parece não estar totalmente definida. Segundo uma nota nas redes sociais, o Oliveira do Douro acredita que pode fazer correr muita tinta sobre o assunto. “Ficamos no 4° lugar da série 1, a 3 pontos do segundo classificado (FC Foz tem 3 pontos a perder por utilização indevida do treinador no último jogo) e com a defesa menos batida desta série. No global das duas séries, ficamos em 8° lugar, com o mesmo número de pontos do Rebordosa. Isto passa a ter relevância para a eventualidade da FPF criar mais uma divisão nacional. Acredito que os 5 jogos em falta levar-nos-iam à fase final”, assinala o texto rubricado pelo líder da Comissão Administrativa.
De referir que esta questão já despertou a atenção de outros clubes, nomeadamente do Maia-Lidador, atualmente no terceiro lugar, a quatro pontos da turma da Invicta, e do Avintes, que se situa na quinta posição, com os mesmo 41 pontos. “Somos o clube de Gaia melhor classificado na Liga Elite. Devemos estar satisfeitos com o trabalho realizado”, finaliza o referido texto.
Texto: Redação
Data de publicação: 2020-04-11

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.