
Nun’ Álvares não esconde “frustração” pelo fim dos campeonatos
Durante grande parte da época, os paredenses do Nun’Alvares foram comandantes incontestáveis da Divisão de Honra e tudo parecia bem alinhavado para o regresso, um ano depois, ao convívio com os grandes da Elite. Uma das pedras basilares foi o técnico Eduardo Moreira que, na longevidade dos seus 35 anos, construiu a sua carreira nas camadas jovens de Paços de Ferreira e Freamunde, com vários títulos como referência.
Todavia, o ano de 2020 trouxe as derrotas, a última das quais a 08 de Março, em casa, diante o lanterna vermelha Estrelas de Fânzeres, o que levou o conjunto de Recarei a uma queda abrupta. Esta foi a “gota de água” que colocou um ponto final na ligação entre clube e treinador. João Rodrigues, que esteve no Lousada, foi o homem que se seguiu, mas não teve tempo de aplicar as suas metodologias, uma vez que a AF Porto suspendeu e, posteriormente, terminou toda a atividade desportiva de forma precoce devido ao Coronavírus. À data da suspensão dos campeonatos, o Felgueiras B, líder da Série 2, somava 47 pontos, o Gens, segundo classificado, 43, os mesmo do Aparecida na 3ª posição, e o Nun’Alvares com 41, após 23 de 30 jornadas estipuladas no calendário. Usando a sua página oficial, a direção dos tricolores redigiu um comunicado explicando o ponto de vista dos paredenses.
“Não vamos esconder alguma frustração com esta notícia, apesar de nunca termos assumido que o grande objetivo era a subida de divisão, mas por aquilo que tínhamos vindo a fazer e da forma como o campeonato estava a decorrer, sentíamos que era possível o regresso à Divisão de Elite”, cita o artigo.
Porém, a estrutura liderada por Ricardo Costa sublinha ainda que “está a preparar a próxima época desportiva não só nos seniores mas também a nível de formação, voltamos a prometer bastante empenho, dedicação e que iremos fazer o melhor que sabemos”.
Texto: Redação
Data de publicação: 2020-04-12

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.