
ARD Macieira e Caíde de Rei SC com gestos solidários
Nas últimas semanas, tem-se verificado uma verdadeira onda de solidariedade de vários emblemas para com as instituições e respetivos profissionais de saúde, que estão na linha da frente da luta cada vez mais dura à pandemia Covid-19. No concelho de Lousada, curiosamente, um dos mais afetados do Vale do Sousa, alguns clubes começam a tomar um conjunto de iniciativas para fazer frente a situações críticas.
No passado dia 7, os rubro-negros da ARD Macieira mostraram que, fora das 4 linhas, estão atentos e prontos a ajudar os mais desfavorecidos. Segundo uma publicação nas redes sociais, o clube “respondeu ao pedido de ajuda da Vice-Presidente Fernanda Silva, Enfermeira no piso 7 do Hospital Padre Américo” e foi “para o terreno imediatamente angariar bens para as duas alas do piso 7”, explicando na mesma nota que “para reduzir ao máximo o contacto com as pessoas e a passagem dos bens por várias mãos, a entrega foi feita na sede da nossa associação diretamente à enfermeira Fernanda Silva, que agora dará entrada dos bens no seu destino”.
Outro dos fenómenos que o Covid-19 veio trazer foi o lay-off, complicando ainda mais a vida de muitas famílias carenciadas. Para contrariar isso, o conjunto presidido pelo jovem Nuno Magalhães “doou as águas que possuía em stock, dado o término precoce da época desportiva”. Depois dos agradecimentos a todos os que colaboraram nesta causa, o dirigente de apenas 21 anos, sensibilizou várias pessoas a fazerem o mesmo. “Continuaremos a colaborar pelo que os interessados poderão manter contacto connosco, estamos disponíveis para fazer o levantamento das doações e respetivas entregas, com toda a transparência e segurança”, referiu.
Por seu turno, o Caíde de Rei também fez questão de avançar com uma ação solidária. Com a colaboração de atletas (Masters e Seniores) e dos pais de alguns jovens da formação, o emblema da Quinta dos Ingleses refere, em comunicado, ter “entregue ao Sr. Presidente do Conselho de Administração do CHTS, Dr. Carlos Alberto, uma camisola do clube e o comprovativo de uma transferência bancária, no sentido de ajudar esta unidade de saúde a combater o Covid-19”.
O valor monetário teve como principal finalidade apoiar a campanha “+ Ventiladores contra o Covid-19”, levada a cabo há várias semanas pela Liga de Amigos do Hospital Padre Américo. A acompanhar este momento, estiveram presentes o líder caidense, Fernando Madureira, o presidente da Junta, Adão Moreira e o Vereador da Saúde da autarquia. Dr. Nelson Oliveira.
Texto: Redação
Data de publicação: 2020-04-14

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.