
UEFA ADIA EUROPEU FEMININO PARA 2022
A Uefa comunicou hoje o adiamento do Euro 2021 feminino para 2022. O organismo Europeu que tutela o futebol reagendou a fase final do Europeu Feminino para 2022 a realizar-se na Englaterra de 6 a 31 julho de 2020.
Nadine Kessler, responsável pelo futebol feminino europeu refere da decisão "Esta decisão coloca-nos numa posição de garantir um torneio que atrairá atenção global, maximiza a cobertura media e aumenta as assistências nos estádios, e por isso ajuda-nos a cumprir o nosso objectivo principal de inspirar a próxima geração de futebolistas.
2022 também permite uma maior promoção e activação de parceiros, algo que seria muito mais difícil num Verão de 2021 já bastante preenchido. É um sinal claro de empenho dos nossos parceiros dedicados, que se juntaram a nós desde que decidimos separar os patrocínios do futebol feminino daqueles do futebol masculino".
Já o presidente das UEFA Aleksander Čeferin, acrescentou: "Também gostaria de agradecer à federação inglesa, ao comité de organização local e às nossas federações-membro, que estão tão convencidas quanto nós que o adiamento para 2022 será em benefício do futebol feminino em larga escala. Mais uma vez a família do futebol mostrou união, e assim estamos em posição de ter um grande Verão de futebol europeu não só em 2021 mas também em 2022. Estamos gratos pela cooperação da FIFA e da Federação dos Jogos Commonwealth pelo acordo em relação a estas datas".
Texto: Redação
Foto: UEFA
Data de publicação: 2020-04-23

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.