×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

SALGUEIROS E FOZ VENCEM E SÃO LIDERES ISOLADOS

Na 11ª jornada da Série 1 da Divisão Elite AF Porto, Foz e Salgueiros repartem a liderança isolada com os mesmos 25 pontos, já a quatro pontos do terceiro classificado Oliveira do Douro, que aproveitou o escorregão do Maia para ascender ao pódio. 
O Salgueiros regressou aos triunfos, na deslocação ao Rio Tinto, a equipa portuense venceu por 1-5, num jogo marcado logo cedo pela expulsão de Hugo Monteiro, que originou o penalti que Luís Neves converteu e deu vantagem à equipa vermelha e branca. Com a expulsão, o Rio Tinto foi incapaz de discutir o jogo, apesar da equipa sempre procurar o golo, mas o avolumar do resultado foi sendo construído na segunda parte, para uma vitória expressiva do Salgueiros. 
O Foz continua a realizar uma época muito positiva. Frente ao Canidelo conseguiu a sua quinta vitória consecutiva. O Foz entrou melhor e cedo abriu o marcador, por Gil aos 12 minutos, aos 20 minutos Tiago Martins fez o 2-0, numa partida que parecia resolvida pelos locais. Perto do intervalo o Canidelo reduziu por Carlos Sousa de grande penalidade, relançando o jogo para a segunda parte. Uma segunda metade equilibrada e muito disputada a meio campo. O Canidelo conseguiu o empate (2-2), por João Faria, a dez minutos dos noventa, depois da sua equipa ter estado a perder por dois golos. O Foz reagiu prontamente e dois minutos depois Dinando marcou o golo que vale a liderança do campeonato, numa vitória que acabou por ser difícil e um alerta para o emblema comandado por Álvaro Madureira. 
No resultado mais surpreendente da jornada foi o do Maia, que perdeu no terreno do Vila por 4-1, numa partida em que o avançado de 24 anos, Paulo Monteiro, fez um hattrick numa tarde perfeita, que valeram três pontos, colocando a equipa de Vila Nova de Gaia a um ponto da equipa maiata. O Maia, por sua vez, vê os dois emblemas da frente a ganharem uma vantagem confortável de seis pontos. A equipa de Bock, uma das candidatas à subida vê assim os seus objetivos a serem colocados em causa e a capacidade da equipa lutar pela subida. 
O Oliveira do Douro continua paulatinamente a subir na classificação, e na receção ao Ermesinde, os dois golos na primeira meia hora, apontados por Paulinho e Pereirinha, acabaram por ser decisivos na vitória e na chegada ao pódio. O Ermesinde está a um ponto acima da linha de água, com 10 pontos, e somou a quinta derrota em onze jogos. 
Nesta jornada houve dois empates, o Grijó e Varzim B empataram a uma bola e continuam na cauda da classificação, o Gondomar B, empatou em casa frente ao Padroense e perdeu oportunidade de se aproximar dos lugares de topo da classificação. 
Ainda nesta jornada, o confronto entre o último Pedroso que recebeu e venceu a formação do Infesta pelos expressivos 6-1 e assim aproxima-se dos lugares acima da linha de água. O Infesta por sua vez é cada vez mais último e terá de procurar urgentemente soluções para conseguir vencer jogos.
 
Texto: Luís Leal
 

Partilhar

Data de publicação: 2019-11-12

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário