
PORTUGAL INICIA PARTICIPAÇÃO NO MUNDIAL FUTEBOL PRAIA
É hoje que Portugal vai dar início à sua participação no Mundial de futebol de praia, que junta as melhores 16 seleções do planeta num espetáculo imperdível, que tem lugar no Paraguai.
Campeã do Mundo há quatro anos, a equipa das quinas parte com a confiança de ter alguns dos maiores «craques» do certame nas suas fileiras, mas com a prudência que uma equipa experiente sempre deve ter, numa competição em que o nível competitivo é cada vez mais alto. São estas as indicações que se depreendem das declarações de Madjer à Antena 1, na antevisão da prova. "O primeiro jogo é sempre complicado, por força de uma ansiedade natural que existe no início da competição. No entanto, estudámos bem a Nigéria, sabemos quais são os seus pontos fortes e fracos, e preparámo-nos bem, com o intuito de entrar a vencer".
Entusiasmado como se fosse a primeira vez, o homem que conquistou um segundo título mundial ainda em 2001, e que se prepara para cumprir a décima presença na competição, garante que está pronto para corresponder às exigências competitivas que recaem sobre Portugal no certame. "Quero ajudar ao máximo a seleção, com a noção das minhas limitações, mas usando as armas que ainda tenho em prol da equipa. Manter este espírito de união e conquista é outra das minhas tarefas neste grupo. Temos uma enorme sede de conquista, mas sabemos que temos pela frente um grupo complicado. Devemos estar alerta, pois quem quer ser campeão do Mundo tem que encarar todos os jogos da mesma forma".
Portugal defronta a Nigéria na primeira jornada do Grupo D às 20h50, sendo que no próximo dia 25 mede forças com o Brasil, e a 26 com Omã.
De referir que o selecionador Mário Narciso chamou para esta prova os guarda-redes Elinton Andrade (Catania) e Tiago Petrony (Sporting), e ainda os «leões» Rui Coimbra, Madjer e Nuno Belchior, Jordan Santos, Bruno Torres, Bê Martins e Léo Martins (todos do Braga), André Lourenço (GRAP), Rúben Brilhante (Marinhense) e Von (CB Loures).
Créditos da foto: Seleções de Portugal
Data de publicação: 2019-11-22

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.