×
Segue-nos!
  • Cambalhota com direito a subida

    FUTSAL
    Ver Mais
  • Portugal cai de pé num clássico intenso frente à Espanha

    FUTSAL | SELEÇÃO
    Ver Mais
  • PORTUGAL DIZ "HELLO" MUNDIAL

    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais

Taça Portugal | Honrar a camisola e com olho na surpresa

É com a alegria de poder participar na «prova-rainha» do futebol português que o Vila Meã se apresentará na primeira eliminatória da Taça de Portugal, em casa do Trofense.
Para o presidente do clube, David Pinheiro, este jogo será uma altura excelente para aproveitar a oportunidade de regressar a uma competição histórica. "Com este jogo, o que nós queremos é, sobretudo, desfrutar da oportunidade de participar na «prova-rainha» do futebol português. Podem esperar da nossa parte um bom futebol, até porque somos uma equipa que, independentemente do adversário, da prova ou do momento que estivermos a atravessar, apresenta sempre um comportamento sério e responsável dentro de campo".
Honrar os pergaminhos de uma das melhores equipas do futebol do Tâmega e Sousa é outro dos objetivos dos vilameanenses para o próximo fim-de-semana. "Mais do que tudo, queremos honrar a camisola que vestimos, deixar orgulhosos os nossos sócios e adeptos, e dignificar o nome do clube que representamos. É com estes objetivos específicos que partimos para a primeira eliminatória da Taça de Portugal".
Apesar de se deslocar ao terreno de uma equipa de escalão superior, a verdade é que o Vila Meã construiu uma equipa de grande qualidade para enfrentar a nova temporada, e a goleada aplicada ao Lixa (4-1) na jornada de abertura da Série 2 da Divisão de Elite é confirmação da competência à disposição do técnico Zamorano.
Num plantel que apresenta nomes como o guardião Tiago Rocha (longo percurso no futebol profissional ao serviço do Penafiel), defesas como o central Gustavo ou os laterais Hugo Baldaia, Jorge Azevedo, Jorginho ou Ibraima Sissé, um leque de centrocampistas de excelente qualidade como Mica, Romeu Rocha, Vítor Hugo, Alex Porto e Lamine Embaló, e atacantes do nível de Ivandro, Joel Barbosa, Pedro Correia ou Rui Parreco, é de esperar uma excelente prestação do Vila Meã, que verá testada a sua competência perante um adversário habituado a outras andanças.
O encontro entre Trofense e Vila Meã está marcado para o próximo domingo, às 15 horas.
 
Texto: Gonçalo Novais 
 
 

 

Partilhar

Data de publicação: 2020-09-25

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário