×
Segue-nos!
  • Rali d´Aboboreira a fundo pelo título este fim-de-semana

    AUTOMOBILISMO | RALI
    Ver Mais
  • Felgueiras segue em frente na Taça no último folgo

    Ver Mais
  • Sorteio Futsal Feminino (1ªEliminatória)

    Ver Mais
  • Sorteio Futsal Masculino (1ªEliminatória)

    Ver Mais
  • Gonçalo Ribeiro campeão nacional de PréMoto3

    MOTOCICLISMO
    Ver Mais
  • Os jogos da III Eliminatória Taça de Portugal

    FUTEBOL
    Ver Mais

AF Vila Real | Santa Marta e Sabrosa entram goleadores

Arrancou no passado domingo a serie A da Divisão Honra da AF Vila Real. Nos 4 jogos disputados destaques para as vitórias robustas de Santa Marta e Sabrosa em casa e para os triunfos fora de portas de Cumieira e Abambres. 
 
Santa Marta entra com o pé direito
O Santa Marta é um dos emblemas favoritos a ir disputar a subida. O emblema orientado por Justino Ribeiro entrou da melhor forma no campeonato com a vitória na na receção ao Fontelas por 3-0. Numa primeira parte em que o Santa Marta logo cedo procurou tomar conta do jogo, mas o golo só surgiu perto do intervalo e de grande penalidade convertida por Luisinho. 
Na segunda parte o Fontelas entrou mal no encontro e logo aos 4 minutos sofreu o 2-0, o defesa de 19 anos João Pedro bisou e deu maior tranquilidade à equipa da casa. Se já estava difícil para o Fontelas pior ficou, dois minutos depois o 3-0, por Kostadinov. O Fontelas foi sempre uma equipa muito aguerrida e sem nada a perder foi em busca de reduzir, mas até ao final a equipa da casa conseguiu segurar a vantagem e não sofrer golos. 
Entra melhor no campeonato o Santa Marta, na próxima jornada deslocação ao Cumieira. O Fontelas joga em casa com o Sabrosa. 
 
Sabrosa com goelada na estreia
O Sabrosa entrou da melhor forma na estreia no campeonato ao vencer em casa o conjunto do Lordelo por 5-1, num jogo sem público mas com os adeptos a fazerem-se ouvir do cimo do “morro”. A entrada forte e eficaz dos locais, Simão Freitas de grande penalidade logo aos 5 minutos abriu o marcador,  Nené com dois golos de rajada, aos 8 e 11 minutos, praticamente impossibilitou qualquer tipo de aspirações da equipa do Lordelo. O Lordelo reergue-se da entrada em falso no jogo e já perto do intervalo reduziu por Nuno Carvalho de grande penalidade. Na segunda parte o Sabrosa voltou a entrar forte e Dioguinho aos 57 minutos fez o 4-1. Logo depois o 5-1 por Kevin que “arrumou” de vez as dúvidas quanto ao vencedor do jogo. Vitória sólida do Sabrosa perante um Lordelo que não foi capaz de contrariar a superioridade dos locais. Na próxima jornada  o Sabrosa joga no terreno do Fontelas, já o Lordelo recebe o Régua. 
 
Cumieira com reviravolta e vitória a fechar
O Cumieira entrou a vencer no campeonato por 1-2 na deslocação ao Diogo Cão, uma vitória difícil depois de estar a perder. 
Depois da troca de comunicados entre os dois clubes, o jogo trouxe uma atitude muito aguerrida dos dois conjuntos, ao intervalo registava-se um nulo, entre duas equipas muito encaixadas . No segundo tempo vieram os golos. O primeiro da partida surgiu aos 58 minutos por Ricardo Jota, o camisola 10 dos locais a apontar o primeiro da edição 2020/2021 da equipa viarealense. O Cumieira  conseguiu responder e aos 73 minutos João Canadas fez o empate de grande penalidade. O jogo estava vivo e poderia cair para qualquer um dos lados, até que aos 83 minutos foi consumada a reviravolta, Flávio Castro na própria baliza colocou a equipa de Paulo Ferreira a vencer. Até ao final o Cumieira conseguiu segurar a vantagem e conquistou a primeira vitória no campeonato. 
Na próxima jornada o Cumieira recebe o Santa Marta no dérbi, enquanto o Diogo Cão desloca-se ao terreno do Abambres. 
 
Rúben Ferreira deu a vitória ao Abambres
O Valpaços recebeu o Abambres, com os forasteiros a vencerem por 0-1. Duas equipas apostadas em entrar bem no campeonato, mas foram os forasteiros que acabaram por sorrir. 
Numa primeira parte equilibrada, apesar do maior ascendente dos Abambres que conseguiram ter mais bola, ao intervalo o nulo. 
Na segunda metade as duas equipas sem grandes alterações na sua estrutura procuraram não correr riscos. Aos 57 minutos o Abambres chegou ao golo, Rúben Ferreira marcou aquele que viria a ser o único golo do jogo e que garantiu os 3 pontos à equipa orientada por Nuno Martins. 
O Valpaços sempre bem organizado procurou responder, mas a solidez defensiva do Abambres acabou por segurar os três pontos. 
Na próxima jornada o Abambres recebe a formação do Diogo Cão. O Valpaços irá folgar. 
 
Texto: Redação
Foto: Sobrosa
 

Partilhar

Data de publicação: 2020-10-06

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário