×
Segue-nos!
  • Rali d´Aboboreira a fundo pelo título este fim-de-semana

    AUTOMOBILISMO | RALI
    Ver Mais
  • Felgueiras segue em frente na Taça no último folgo

    Ver Mais
  • Sorteio Futsal Feminino (1ªEliminatória)

    Ver Mais
  • Sorteio Futsal Masculino (1ªEliminatória)

    Ver Mais
  • Gonçalo Ribeiro campeão nacional de PréMoto3

    MOTOCICLISMO
    Ver Mais
  • Os jogos da III Eliminatória Taça de Portugal

    FUTEBOL
    Ver Mais

Vitor Gamito "Ambição legitima de vencer o Vilafranquense"

Em casa emprestada mas com ambições legítimas de fazer história, a equipa do Vidago defronta este sábado o Vilafranquense, da LigaPro, e está preparado para este grande desafio de início de época.
Isenta na eliminatória anterior, a equipa orientada por Vítor Gamito parte para este desafio perante uma equipa profissional "com entusiasmo e determinação", à qual acresce a motivação de se valorizar frente a uma equipa de escalão superior. "Primeiramente temos a ambição legítima, independentemente do jogo ser à porta fechada e em casa emprestada, de passar a eliminatória. Ambicionamos fazer um jogo responsável, competitivo e em que possamos valorizar todos os intervenientes do Vidago FC, seja o clube como a equipa técnica e, principalmente, os atletas, pois possuímos um leque de jovens jogadores com grande qualidade e esta montra é para eles", sublinhou o técnico da equipa transmontana, que estudou bem a equipa de Vila Franca de Xira à partida para este desafio. "Conhecemos perfeitamente o Vilafranquense e as variâncias no sistema de jogo a que se pode propor. É uma equipa recheada de jogadores com experiência de Primeira Liga, assim como o seu treinador Quim Machado, a quem admiro o seu trabalho. Têm tido um começo de temporada intermitente e quer pelo historial do seu mister na Taça contra equipas de escalão inferior, quer pelo momento que a equipa atravessa, não conto com grandes rotações no seu onze base, pelo que certamente veremos a melhor versão do Vilafranquense neste fim-de-semana".
Com caras bem conhecidas do futebol português do outro lado da barricada como Vítor Bruno ou André Claro entre os mais afamados, qualquer erro paga-se caro e Vítor Gamito tem noção de que todas as oportunidades contam para conseguir a vitória nestes desafios. "Preparámos este jogo da mesma forma que outro qualquer. O nosso profissionalismo enquanto equipa técnica não se mede em função do nome ou escalão do adversário. O que sentimos, isso sim, é que em jogo os nossos erros, quer a nível defensivo quer a nível ofensivo, terão outra implicação em termos de resultado, pelo que teremos que fazer uma exibição a rondar a perfeição se quisermos manter esta eliminatória viva", vincou.
Com quatro pontos conquistados nas duas primeiras jornadas da Série A do Campeonato de Portugal, o arranque do Vidago tem sido positivo numa época que promete ser exigente mas, apesar de satisfeito, Vítor Gamito conta com melhorias substanciais no futebol dos transmontanos. "A fase inicial da época está a ser muito positiva. Não poderia estar mais agradado com o espírito de grupo e pela forma como a rapaziada trabalha e dedica-se àquilo que faz. Em termos de modelo de jogo estamos ainda um pouco longe daquilo que penso que poderá ser o potencial desta equipa, mas a classificação diz-nos que estamos no caminho certo na validação dessa nossa proposta de jogo, pois quer queiramos quer não, quem valida o modelo de jogo são os resultados", concluiu.
O Vidago-Vilafranquense está marcado para este sábado, a partir das 15 horas, no Complexo Desportivo Francisco Carvalho, em Chaves. 
 
Texto: Gonçalo Novais
Foto: Vidago FC

 

Partilhar

Data de publicação: 2020-10-09

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário