×
Segue-nos!
  • Rali d´Aboboreira a fundo pelo título este fim-de-semana

    AUTOMOBILISMO | RALI
    Ver Mais
  • Felgueiras segue em frente na Taça no último folgo

    Ver Mais
  • Sorteio Futsal Feminino (1ªEliminatória)

    Ver Mais
  • Sorteio Futsal Masculino (1ªEliminatória)

    Ver Mais
  • Gonçalo Ribeiro campeão nacional de PréMoto3

    MOTOCICLISMO
    Ver Mais
  • Os jogos da III Eliminatória Taça de Portugal

    FUTEBOL
    Ver Mais

Hugo Ermida "Um dérbi entre Fontelas e Régua é sempre especial"

Domingo é dia de dérbi à moda da Régua no Artur Vasques Osório, e dois clubes históricos da região duriense, Régua e Fontelas, marcam encontro em busca da primeira vitória da época.
Capitão do Fontelas e homem que já viveu por dentro tantas emoções destes grandes encontros, Hugo Ermida confessa que estes jogos são sempre especiais, mas assegura que a sua equipa está tranquila, a ultimar os preparativos para este grande desafio. "Um dérbi é sempre especial, seja o clube que for, seja em que nível for. Este em especial traz sempre uma motivação extra. Com o peso da história que os dois clubes do concelho têm, juntamente com a «rivalidade apimentada» dos últimos anos em que se encontram a disputar a mesma divisão. Dentro do Fontelas vive-se de forma tranquila a chegada do dérbi e, apesar do «toque» especial que o jogo tem, estamos focados no nosso percurso e no nosso trabalho. É um dérbi, sim, mas é apenas o próximo jogo e será encarado como qualquer outro, com os mesmos objetivos de qualquer desafio, que é fazer tudo para sairmos vitoriosos", assegurou um dos mais consagrados atletas dos «azuis-e-brancos».
Além da rivalidade natural entre dois grandes emblemas do concelho, o jogo entre Régua e Fontelas extravasa a dimensão competitiva, por força da ligação de vários atletas aos dois clubes e da importância concedida pelas respetivas massas adeptas a este grande jogo. "Para a equipa é um jogo que traz uma motivação especial não só por serem os dois clubes do mesmo concelho, mas porque há muitos jogadores que se conhecem, o que intensifica a disputa dentro de campo. A estrutura e massa associativa talvez acabe por intensificar ainda mais este dérbi, pelo amor e dedicação que muitos elementos da estrutura e apoiantes têm ao clube. Aqueles ferrenhos! (risos)".
À partida para mais uma temporada, antevê-se que Régua e Fontelas assumam responsabilidades distintas quanto aos objetivos desportivos definidos mas, para o capitão, é justamente nestes encontros frente aos adversários mais difíceis que a evolução se faz de forma mais acentuada. "Penso que na vida e no futebol em especial só nos tornamos melhores se enfrentarmos algo que nos ajuda a evoluir. Neste caso, são estes jogos que nos fazem crescer ainda mais e melhorar a nossa qualidade, testando-a e colocando dificuldades que nos façam passar os nossos limites. Este dérbi é um jogo desses. Enfrentar uma equipa que nos vai dificultar a vida, que nos obriga a estar focados em todos os segundos é o ideal para darmos o nosso melhor. Neste momento, os objetivos de ambas as equipas provavelmente passam por uma qualificação para a próxima fase mas, mesmo que internamente os objetivos sejam diferentes, o nível de competitividade será o mesmo, pois queremos fazer sempre o melhor", frisou.
Na sequência de um início de campeonato difícil, em que ainda não conseguiu pontuar, a equipa do Fontelas sabe que já não tem margem de erro se quiser ainda manter-se na expectativa de passar à segunda fase, e Hugo Ermida garante que os «azuis-e-brancos» vão dar tudo para serem felizes no campo dos rivais. "É verdade que não foi o melhor início de campeonato para nós, e é complicado competir contra adversários difíceis e ainda não ter a sorte do jogo ou de quem o dirige. Não nos focamos no jogo com o Régua para virar as nossas estatísticas. Trabalhamos e estamos sempre focados em fazê-lo, e a vontade e o objetivo de melhorar a nossa classificação está sempre presente, seja o adversário que for. Basta que não nos impeçam de o tentar fazer", sublinhou o capitão, na antevisão do mais aguardado encontro do futebol reguense, a contar para a terceira jornada da Divisão de Honra da AF Vila Real.
 
Texto: Gonçalo Novais
Foto: Hugo Ermida

Partilhar

Data de publicação: 2020-10-17

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário