
ITÁLIA IMPÕE-SE À BIELORRÚSSIA E ESTÁ NA LUTA POR UM LUGAR NO MUNDIAL
Jogo decisivo para as duas nações em que só a vitória lhes interessava para poderem ainda aspirar com a qualificação.
A Itália entrou melhor no encontro, outra alegria face ao jogo de ontem perante a Finlândia. Logo aos 15 segundos o primeiro aviso por Merlim. A Itália foi melhor perante uma Bielorrússia que procurou subir as suas linhas e condicionar a saída organizada dos italianos, mas sem grande êxito.
A Itália chegou à vantagem, canto para a Itália e na finalização, Júlio de Oliveira a rematar, a bola sofreu um desvio e enganou Stremilov.
O segundo da Itália aparece aos 8 minutos por Murilo, Mauro Canal a carregar a bola na esquerda do ataque e serviu Murilo que desviou na cara do guardião bielorrusso. Logo a seguir resposta da Bielorrussia e Zharikov a fazer o 1-1.
A Itália dominava por completo a partida com os Bielorrussos muito permissivos. A equipa de Alessio Musti, a alterar constantemente do 3:1 para 4:0, o que baralhou a marcação adversária.
O 3-1 nasce de uma jogada muito bem trabalhada por toda a equipa italiana, com uma série movimentações, a chegar à área adversária, apoio no pivô Oliveira, remate ao poste e despois este a aproveitar para na recarga fazer o golo.
Itália acelerou e fez o 4-1 por Mello de Rossi, depois de uma excelente jogada de Merlim na esquerda, com um “nó cego” sobre o adversário e assistiu ao segundo poste Mello Rossi que só teve de encostar.
Ao intervalo a Itália vencia por 4-1, resultado que acaba por se ajustar, perante um Bielorrússia presa ao seu sistema, e pouco compacta a defender ao contrário que conseguiu ontem perante a Portugal.
Na segunda parte a Itália voltou a estar melhor, mais posse de bola e maior criatividade. Mas foi a Bielorrússia a marcar, aos 25 minutos Selyuk fez o 4-2 na marcação de um livre frontal em que Mammarella não fechou bem o seu lado. previa-se uma maior reação dos bielorrussos atrás do resultado. O que não aconteceu, a equipa manteve-se igual a si própria, sem muita inspiração para criar jogadas que desequilibrassem a defensiva italiana.
Quando faltavam 12 minutos a Bielorrússia procurou o 5x4, mas não conseguiu voltar a entrar na discussão do resultado. E tudo ficou ainda mais complicado quando Murilo fez o 5-2. O resultado ficou fechado a 5 segundo do final quando Zhigalko fez o 5-3.
Vitória justa da equipa da Itália que irá discutir no próximo domingo com a equipa de Portugal. A Bielorrússia está fora do mundial.
Texto: Luís Leal
Foto: Complexo
Data de publicação: 2020-01-31

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.