×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

ALGUMAS SURPRESAS E LUTA ANIMADA PELO PLAY OFF (RESULTADOS)

Na Divisão Elite AF Porto existem neste momento dois grupos distintos na tabela classificativa. Sete emblemas que estão na zona de play off de despromoção, longe dos nove primeiros que lutam pela presença no play off de campeão, em que só oito irão conseguir estar na fase final e lutar pela subida de divisão.  
 
A ronda 21 abriu esta sexta-feira, com o Desportivo da Ordem a receber e vencer o Águas Santas por 5-1. O Ordem fez jus ao favoritismo perante a equipa maiata, numa primeira parte mais equilibrada, mas foi a Ordem que esteve sempre melhor no encontro, os golos de Hugo e Rafa deram vantagem de 2-0 no final dos primeiros 20 minutos. Na segunda metade a equipa do Águas Santas entrou com a estratégia do 5x4 logo cedo, mas sem conseguir criar grande perigo, e sempre que o fez, Marcão esteve a bom nível na baliza local. O Ordem aproveitou e menor organização defensiva dos forasteiros e fez o 4-0. A equipa do Águas Santas ainda reduziu, mas a vitória estava praticamente assegurada para a equipa de Arnaldo Coelho, que ainda antes do final fechou o resultado em 5-1. Sem ser espectacular a Ordem regressa às vitórias, já o Águas Santas perdeu e poderá ver a permanência na zona do play off em risco, fica dependente dos resultados de hoje, da restante jornada. 
 
O líder Paços de Ferreira, único emblema já com lugar garantido no play off de promoção, nesta jornada venceu no terreno do Gramidense, numa vitória pela margem mínima que apesar da exibição cinzenta os castores garantiram os 3 pontos.
O Sangemil passou com distinção na receção ao Retorta, vitória por 5-1. Depois do desaire na última jornada a equipa voltou ás vitórias e mantém-se firme na segunda posição da tabela. O Retorta não teve argumentos para se superiorizar à equipa maiata e caiu para a 5ª posição da classificação. 
O Bougado venceu o Coheamato por 7-2, a formação da Trofa aproveitou muito erros da equipa de Matosinhos para construir uma vitória que lhe permite ascender à 4ª posição. O Cohaemato mantém-se na zona de play off apesar da derrota. 
O Vermoim é outra das formações que luta pela zona privilegiada. Na deslocação ao Moradores da Granja voltou a vacilar, derrota por 1-0 que mostra o grande momento da equipa do Granja nesta fase do campeonato. 
O Gondomar continua a ser a primeira equipa abaixo da zona de play off de promoção. Na receção ao Paredes derrota caseira por 3-5. O Paredes foi melhor e conseguiu regressar ás vitórias e somar 3 pontos importantes para a fase de manutenção.
No confronto entre equipas da zona de despromoção, o Bom Pastor recebeu e venceu por 3-2 o Fonte da Moura. Um jogo equilibrado, apesar do maior favoritismo inicial da equipa visitante. O Bom Pastor regressa ás vitórias cinco meses depois. 
 
Texto: Redação
 
 

Partilhar

Data de publicação: 2020-07-16

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário