×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

VAI SER ATÉ AO FIM AS DECISÕES DA LIDERANÇA E DO PLAY OFF

A três jornadas do final da fase regular da Divisão Elite de futsal da AF Porto, muito ainda está por decidir, quem irá vencer a fase regular numa luta que será entre Paços de Ferreira e Sangemil e a luta pelo play off está ao rubro com cinco emblemas para quatro lugares. 
 
PAÇOS CEDE EMPATE NA RETORTA
A jornada abriu com o líder Paços de Ferreira a visitar a formação do Retorta e a empatar 5-5. A equipa de de Valongo moralizada conseguiu tirar pontos à equipa pacense, num jogo de futsal cheio de golos. O Paços de Ferreira com alguma pressão não foi consistente defensivamente na segunda parte, depois de ao intervalo estar a vencer por 1-4. O Retorta entrou forte no segundo tempo e aproveitou os erros e a desorientação dos castores, o Retorta com mérito conseguiu aproveitar e virou para 5-4. O Paços de Ferreira ainda conseguiu o empate 5-5, que acaba por ser justo, pela melhor primeira metade dos pacenses e na segunda metade o Retorta foi superior. O Retorta soma mais um ponto e quase garante a presença no play off. Os castores sabem que mantém a liderança mas poderá ver a aproximação do Sangemil caso vença nesta ronda.
ORDEM GARANTE O PÓDIO
Também nesta sexta-feira, perante um pavilhão cheio o Desportivo da Ordem recebeu e venceu por 6-4 a equipa do Gramidense, num jogo que os lousadenses foram superiores e poderiam ter construído um resultado mais volumoso. A equipa do Gramidense procurou ser fiel à sua ideia de jogo, mas alguma lentidão de processos, principalmente no segundo tempo, com muitos erros individuais, acabaram por não serem capazes de superiorizar-se à equipa de Arnaldo Coelho, que garantiu matematicamente o 3º lugar na fase regular e pode preparar com mais tranquilidade a fase de subida. O Gramidense na primeira metade ainda equilibrou o encontro, mas o Desportivo da Ordem no total do jogo foi claramente melhor, dificuldades apenas teve quando a equipa do Gramidenses nos instantes finais apostou no 5x4 e reduziu de 6-2 para 6-4. O Gramidense continua em zona complicada e irá lutar pela manutenção, mas para ficar na divisão de elite AF Porto terá de ser mais intensa e procurar ser mais pratica. O Desportivo da Ordem no play off deverá manter o foco sempre em alta, muitas das vezes a equipa oscila entre a perfeição e o desleixo
.  
SANGEMIL APROXIMA-SE DA LIDERANÇA
O Sangemil fechou a a jornada com uma vitória na deslocação ao Fonte da Moura por 3-6. O Sangemil encurtou distância para o líder Paços de Ferreira e vai lutar até ao fim pela liderança, agora com um ponto a separar os dois conjuntos. Num jogo que os forasteiros foram melhores e com naturalidades acabaram por vencer, apesar da entrega da equipa do Fonte da Moura. O Fonte da Moura por sua vez continua penúltimo, está numa série negativa de 7 jogos consecutivos a perder, e terá de inverter a situação para poder manter-se na elite.  
GONDOMAR ENTRA E VERMOIM SAI DO PLAY OFF
No jogo grande da jornada no que diz respeito à importância do mesmo o Vermoim perdeu em casa frente ao Gondomar por 0-2 e caiu para fora da zona de play off. O Gondomar foi competente e eficaz, a equipa maiata não conseguiu concretizar as oportunidades criadas, sentiu a pressão do jogo e acabou por ser penalizada com uma derrota que obriga a equipa a vencer os próximos jogos para não ficar fora dos oito primeiros. O Gondomar volta à zona de play off, mas a luta será até ao fim para conseguir manter-se e assegurar um lugar nos oito primeiros.
ÁGUAS SANTAS COM PASSO CERTO RUMO AO PLAY OFF
Outro confronto de grande destaque foi o Águas Santas que venceu por 3-1 o Bougado e reforçou a sua posição no play off. O Águas Santas assumiu o controlo do jogo e foi melhor, conseguiu contrariar a postura mais conservadora do Bougado, que irá lutar por um lugar no play off, está a um ponto à frente do Vermoim e vai lutar nos dois jogos em falta por um lugar, não podendo vacilar. O Águas Santas soma 39 pontos e com mais um empate garante o play off. 
COHAEMATO EMPATE PLAY OFF PERANTE PAREDES DE CRESCIMENTO
O Cohaemato recebeu o Paredes, com o empate 4-4 no final do jogo mantém tudo na mesma para os dois emblemas nos seus objetivos. A Cohaemato somou mais um ponto na luta pelo play off, mas não conseguiu destacar-se. O Paredes continua motivado e somou mais um jogo sem perder, a equipa de Carlos Esteves foi competente e contrariou equipa de Matosinhos, mostrando que está em crescendo e se a época começa-se agora seria um dos sérios candidatos a lutar pela subida.
GRANJA GOLEIA BOM PASTOR 
No jogo entre emblemas da zona de despromoção, o Bom Pastor recebeu e foi goleado por 2-12 pela equipa do Moradores da Granja. A equipa forasteira assumiu o favoritismo e com naturalidade foi construindo uma vantagem larga na goleada da jornada e das maiores do campeonato. O Bom Pastor continua cada vez mais sozinho no último lugar. O Moradores da Granja mais três pontos importantes para a fase de manutenção. 
 
RESULTADOS - 24ªJORNADA
 
 
 
 
Texto: Redação

 

Partilhar

Data de publicação: 2020-03-08

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário