
POKER DE GALVÃO DÁ AS MEIAS FINAIS AOS LEÕES PORTO SALVO
Num dos jogos em que se esperava o equilíbrio como uma das notas principais do jogo o Modicus foi melhor no primeiro tempo enquanto a grande segunda parte do Leões de Porto Salvo acabou por valer a vitória numa tarde em que André Galvão foi a figura principal do jogo.
Inicio de jogo com as duas equipas a muito encaixadas. Ambos os conjuntos a procurarem com circulação de bola na sua organização ofensiva, ambas com sistemas de jogo semelhantes, com 3: 1, com algumas variâncias diferenciadas, mas a equipa do Modicus muitas das vezes a procurar organização em 4:0.
Ritmo baixo e sem grandes oportunidades de golo decorridos 10 minutos de jogo e as melhores situações foram para o Modicus, em que Bebé esteve sempre atento na baliza do Leões de Porto Salvo.
Aos 15 minutos de jogo o golo, Porfírio Leitão a fazer o 1-0 para a equipa do Modicus. Perda de bola na saída para o ataque dos Leões, com o reforço de Sandim a carregar pelo meio e a rematar seco e sem hipóteses para Bebé.
Aos 17 minutos os Leões de Porto Salvo chegaram á 5ª falta, o que limitou a intensidade da equipa, já o Modicus aproveitou para criar situações de perigo e foi a equipa que esteve mais perto do golo, numa fase que o jogo ficou mais aberto e imprevisível. A 34 segundo do final do primeiro tempo o 2-0, reposição lateral e Pedro Cary a desvirar involuntariamente para a própria baliza.
Ao intervalo a equipa de Vila Nova de Gaia vencia por 2-0.
No segundo tempo a equipa do Leões de Porto Salvo entrou mais pressionante, o Modicus controlou as intensões dos Leões, que procuraram com muito insistência o pivô Papa Unjanque.
A equipa de Rodrigo Almeida muito perigosa, perto do golo, foi valendo o guardião Rui Cardoso a segurar a vantagem da equipa de Ricardo Ferreira, quando estavam decorridos 7 minutos e o Modicus atingiu a 5ª falta.
Aos 9 minutos André Galvão reduziu para o Leões de Porto Salvo, recarga depois de um canto estudado, o pivô a conseguiu relançar o jogo.
No minuto seguinte de novo André Galvão a empatar o encontro 2-2, grande trabalho de pivô, a rodar sobre dois adversários e a fuzilar Rui Cardoso, estava feita a igualdade. Que grande 2ª parte da equipa do Leões de Porto Salvo.
A 5 minutos do final do jogo, erro de Bébé a fazer penalti que Fábio Lima converteu e deu vantagem de 3-2 para a equipa do Modicus. O Leões de Porto Salvo também atingiu a 5ª falta.
Últimos minutos muito interessante, duas formações sem margem de erro, com mais espaço e menos contacto físico, proporcionado maior perigo junto das balizas.
A 2,14 minutos para o final, os Leões de Porto Salvo a jogarem em 5x4, logo teve frutos, André Galvão a bisar e a fazer o empate 3-3, hattrick do pivô de 27 anos a fazer o 13º golo esta temporada. Logo a seguir Rui Cardoso evitou a cambalhota, grande defesa do guardião do Modicus.
Segundo finais eletrizantes. No último segundo do jogo, poker de André Galvão, o pivô do Leões de Porto Salvo a fazer o 3-4 e a dar a vitória ao Leões e Porto Salvo que segue para as meias finais.
O Modicus foi mais capaz no primeiro tempo, mas na segunda parte apareceu André Galvão a fazer história e com 4 golos a colocou a equipa nas meias finais. A equipa do Leões de Porto Salvo foi melhor em toda a segunda parte e conseguiu a cambalhota que lhe vale as meias finais.
Texto: Luís Leal
Foto: Zé Paulo Silva / zero zero
Data de publicação: 2020-03-12

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.