
ENVIADA A CARTA DOS CLUBES DA DIVISÃO ELITE DE FUTSAL À AF PORTO
Os clubes da Divisão Elite de futsal da AF Porto já enviaram a carta conjunta à Associação Futebol do Porto, a fim de verem esclarecidas algumas das suas dúvidas.
Na carta assinada pelos 14 clubes que compõe a competição, foram apontadas algumas questões direcionadas à AF Porto como para a Federação Portuguesa de Futebol.
Numa das questões é direcionada à FPF, em que a nota pede ao seu representante organismos distrital que peça junto da FPF esclarecimentos relativamente aos procedimentos de subida à II Divisão Nacional, uma vez que a comunicado pela FPF refere-se ao futebol nas subidas do Campeonato Portugal e não fala acerca das competições de futsal.
O segundo esclarecimento requerido é referente ao comunicado da AF Porto na qual refere “Em igualdade de circunstância com o já determinado nos escalões jovens, subirão à divisão superior os Clubes que se encontrarem nos lugares de acesso (ou seja classificados nos primeiros lugares) na data em que foi determinada a suspensão das provas (10 de Março de 2020), não havendo, consequentemente, descidas. Se no escalão de topo superior não ocorrerem subidas para o nacional, excepcionalmente, este escalão, sofrerá o aumento necessário para inclusão dos clubes devidos, situação que será corrigida na época seguinte.” em que os emblemas portuenses pedem equidade e principio da proporcionalidade.
Outra das questões é referente é relativa ás subidas da 1ª e divisão de Honra AF Porto, na qual os clubes pedem esclarecimentos, uma vez o comunicado não refere a subida aos nacionais da Divisão Elite e pedem igualdade.
Na última nota do comunicado os clubes pedem esclarecimentos acerca da forma e critérios seguidos da atribuição de verbas aos clubes como subsidio de apoio, na qual consideram que houve desigualdade na atribuição dos mesmos.
Texto: Redação
Data de publicação: 2020-04-20

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.