
São Martinho de Mouros aposta forte na próxima época
Com reforços de enorme nível e um «núcleo-duro» de grande qualidade, o São Martinho de Mouros apetrechou-se muito bem para uma época de 2020/21 em que, apesar da incerteza provocada pela crise sanitária, a qualidade futsalística está assegurada.
A época de 2019/20 foi bastante interessante no plano desportivo. Uma boa campanha na Série C da 2ª Divisão Nacional e a chegada aos 16-avos-de-final da Taça de Portugal, marcaram a época da equipa do concelho de Resende, que este ano promete estar em alta rotação no campeonato.
E os reforços de elite começam na baliza. Depois de, na época passada, ter jogado na 1ª Divisão Nacional ao serviço do Fundão, Pedro Meireles, mais conhecido no mundo do futsal por Côco, traz a sua grande e interessante experiência competitiva ao São Martinho de Mouros, ele que já percorreu todas as divisões nacionais, e passou por clubes credenciados no futsal regional, como Carrazeda de Ansiães (grandes equipas passaram por esta coletividade), Macedense ou Carrazedo de Montenegro. Formados no São Martinho de Mouros, Ronaldo e Diogo Bernardino também asseguram qualidade entre os postes.
Quando olhamos para os fixos da equipa, o nome de Padilha surge como uma referência natural pela enorme qualidade que traz às suas equipas. Já na sua terceira época de clube, terá no jovem de 24 anos Tiaguinho um companheiro de enorme nível na posição. Formado na excelente escola do AJAB Tabuaço, Tiaguinho foi um importante elemento do Viseu 2001 que, sob o comando do grande treinador Paulo Fernandes, se consolidou no primeiro escalão do futsal nacional. António Magalhães e Vítor Ribeiro são os jovens formados no concelho, que muito poderão evoluir com os «craques» acima referidos.
É nas posições de alas, pivots e universais que vamos encontrar o resto das «estrelas» do plantel. O jovem Tanza vai ter a oportunidade de continuar a mostrar serviço depois de uma estreia prometedora na equipa principal, da qual transitam desde a época anterior o goleador Tiaguinho, o competente Mauro Gomes e o influente pivot Rabibi. Quanto a reforços, Barreira e Pauleta vêm com selo de qualidade do Carrazedo de Montenegro, e os outros dois «craques» vêm do estrangeiro - Paulo Pinto regressa a Portugal depois de uma odisseia por países como Itália, Roménia, Chipre, Bulgária, República Checa e China, e o internacional português Nandinho, que «brilhou» em clubes como o Futsal Azeméis, Boavista, Modicus ou Alpendorada, regressa ao nosso país após dois anos a experimentar outras andanças, tendo sido recrutado ao Semailles.
Depois do bom trabalho que fez na época anterior, Renato Costa tem todas as condições para uma excelente temporada, que venha reforçar com resultados a enorme paixão pelo futsal que existe nesta freguesia do concelho de Resende.
Texto: Gonçalo Novais
Data de publicação: 2020-07-23

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.