×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

Abeira Douro com 4 reforços a acrescentar qualidade ao "Núcleo Duro"

É entre a experiência e qualidade competitiva dos seus «craques» históricos, reforços cirúrgicos do plantel e um dos melhores treinadores da região, que os Amigos Abeira Douro se preparam para mais uma época na 2ª Divisão Nacional de futsal.
É justo começar a análise da preparação da temporada por aquilo que mais atenção desperta nos adeptos - os reforços. Um deles está perto de completar 19 anos, Rúben é ala, e a temporada muito promissora que fez em 2019/20 entre os seniores do AJAB Tabuaço fazem dele um jovem que merece ser acompanhado muito de perto nos próximos tempos. Do Macedense, vêm três atletas, e um deles até é um regresso, Luís Lameirão, que já passou tanto pela formação como pela equipa principal «azul-e-branca», e que vai deixar saudades em Macedo de Cavaleiros. Extremamente promissores, os jovens Barto e Pedro Amaral vão certamente crescer num plantel recheado de qualidade e bom andamento competitivo.
Tudo o resto é garantia de qualidade. Cera e Luís Sequeira asseguram ambos fiabilidade e competência na proteção da baliza reguense. Conhecido como um fixo de grande categoria, e dotado de um forte carinho pelo clube, Nuno Valverde combina o seu bom entendimento dos vários momentos do jogo, com uma capacidade de liderança que o tem acompanhado em todo o seu percurso. Na sua posição, tem já um sucessor à altura, que também revela traços de líder característicos do seu colega de equipa, que é João Pinto, um dos garantes do futuro do clube.
Com características que permitem a sua integração a fixos ou alas, Manel Silva ou Rúben Cardoso são, há várias épocas consecutivas, duas das referências de um plantel que tem em João Cardoso e nos rápidos e tecnicamente dotados Micael Cardoso e Dinis Araújo três elementos preponderantes nas transições e processo ofensivo, que tem em Rodrigo Guedes um pivot agressivo e combativo, com uma capacidade goleadora fundamental para a equipa.
A solução para uma boa época também pode vir do banco. Aí, estará a comandar a equipa mais um treinador que vem deixar preciosos ensinamentos e metodologias de trabalho ao Peso da Régua. O futuro de um clube não se constrói apenas dentro de campo, e o facto de os Amigos Abeira Douro já terem um jovem técnico de indiscutível valor - Márcio Mota - pode dever-se à contratação de treinadores como António Aires, que tão bom trabalho fez em clubes como a AAUTAD/RealFut, Chaves Futsal, Macedense ou AJAB Tabuaço.
Os dados estão assim lançados para a sétima época consecutiva do emblema reguense nos campeonatos nacionais. Qualidade não falta, e vontade de prosseguir com esta história de sucesso também não. Que 2020/21 marque a continuidade deste bonito percurso dos Amigos Abeira Douro, como grande referência do desporto do Alto Douro no nosso país.
 
Contratações: Rúben (ex AJAB Tabuaço); Pedro Amaral (ex Macedense); Lameirão (ex Macedense); Barto (ex Macedense)
 
Texto: Redação
Fotos: Amigos Abeira Douro

 

Partilhar

Data de publicação: 2020-07-30

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário