×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

BENFICA DESMORONA-SE EM QUATRO MINUTOS E ESTÁ FORA DA FINAL FOUR

Em jogo crucial para o Benfica, depois do desaire frente ao Pesaro (Itália) na primeira jornada, a equipa de Joel Rocha tinha obrigatoriamente de vencer para ainda ter a esperança do apuramento. 
O Benfica sem Robinho, um dos elementos fundamentais da equipa, mas com o regresso de André Coelho, os encarnados entraram bem no encontro e abriram o marcador aos 7 minutos por Chaguinha, dando a perceção que o Benfica iria voltar aos seus melhores dias. Enganou-se quem tal coisa pensou. O Benfica voltou a desmoronar-se, André Sousa ainda foi evitando o ruir do sonho, que foi inevitável perante um ElPoso muito personalizado e que em quatro minutos sentenciou praticamente o encontro fazendo o 4-1, sem o Benfica esboçar qualquer reação. A personalização da equipa espanhola depois de sofrer o golo, contrastou com a personalidade da equipa do Benfica que após sofrer o golo ruiu por completo na sua organização, a mentalidade da equipa voltou a não corresponder às exigência e pretensões ao titulo de Campeão Europeu. 
Na segunda parte o Benfica procurou minimizar a desvantagem mas sem grande convicção, com muitos disparos de meia distância, sem grande resultado, faltando criatividade para penetrar na organizada defensiva espanhola. Joel Rocha procurou o 5x4 a três minutos do final, um pouco tarde perante a obrigação dos encarnados de vencer, que deveria ter arriscado mais cedo, mas certamente temeu a goleada. Um pensamento derrotista de uma equipa perdida e que não mostrou argumentos táticos para sobre-valer perante o El Poso, que apenas lhe basta o empate para estar na Final Four da competição. 
No outro jogo do Grupo C, o Kairat venceu 5-3 o Pesaro Calcio, com os Italianos a serem obrigados a vencer frente ao El Poso para seguir em frente. O Benfica despede-se da Liga dos Campeões no próximo domingo frente ao Kairat, em que a vitória terá de ser pela honra e prestigio do futsal nacional uma vez que o apuramento é impossível. 
 
Texto: Luís Leal
 
Foto: SL Benfica

 

Partilhar

Data de publicação: 2019-11-22

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário