×
Segue-nos!
  • Magrelos vai continuar a escrever história , agora em Idanha a Nova

    Ver Mais
  • FC Paços de Ferreira com prejuízo de 1,5 milhões em 2019/2020

    FUTEBOL
    Ver Mais
  • Águas Santas em zona de voo Europeu

    ANDEBOL
    Ver Mais
  • AF Porto vai realizar teste ao COVID-19 aos atletas

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • Reformulação do Calendário Ciclocrosse 2020/2021

    CICLISMO | CICLOCROSSE
    Ver Mais
  • Federação de Hóquei adia competições sem data de regresso

    HÓQUEI EM CAMPO
    Ver Mais
  • Benfica vence e olha mais perto o topo

    BASQUETEBOL
    Ver Mais

Crónica Jogo | Meinedo com "xaque-mate" bem trabalhado

Esta manhã o Meinedo recebeu e venceu o Boavista B por 4-1, em jogo da 5ª jornada da Divisão Honra de futsal da AF Porto. Uma vitória capaz e superior perante um Boavista muito “tenrinho” para o andamento magnetense. 
Entrou melhor o Meinedo na partida, com mais circulação e domínio do jogo, enquanto os axadrezados procuravam mais o equilíbrio defensivo no seu bloco. Duas equipas em sistema de 3:1, o do Meinedo era mais móvel, muitas da vezes até organizavam em reposição lateral em 4:0, mas Couto definia a posição na maior parte das vezes. 
Primeiro lance de perigo, Sokota caiu na área quando rompeu, o árbitro mandou seguir, mas a falta foi pareceu clara. Aos 6 minutos, voltou a estar perto do golo, desta vez Sokota atirou ao lado, numa boa jogada colectiva. 
Não marcaram os locais, foram ao visitantes a abrir o marcado aos 7 minutos, Cardinal recebeu, aguentou a carga e a conseguiu ganhar o espaço para o remate certeiro e fez o 0-1, batendo Costinha. 
Respondeu o Meinedo e foi que brilhou João Carvalho na baliza dos boavisteiros, primeiro ao remate de Palhacinho e a seguir Jonas, mas o guardião segurou a vantagem. 
Aos 20 minutos, Sokata em lance individual a arranjar espaço para um remate forte e fez o empate 1-1, João Carvalho podia ter feito mais. 
Aos 22 minutos a reviravolta 2-1, o camisola 4, João Ribeiro a finalizar bem o livre estudado. 
Estava claramente melhor o Meinedo, logo a seguir o 3-1, jogada de envolvimento e Renato dentro da área a encostar para o golo. Meinedo a fechar a primeira parte claramente em cima do jogo, a vantagem ajustava-se ao que foi o primeiro tempo. 
Na segunda parte entrou mais subido o Boavista na pressão e teve mais bola. Mas foi o Meinedo a estar perto do golo, Motinha atitou ao poste. Apostado mais na transição o Meinedo chegou mesmo ao golo, Couto a receber na lateral, temporizou e assistiu para Diogo fazer o 4-1. Bom lance da equipa de Pedro Sousa, que ficou mais confortável no jogo e a partir daqui geriu bem o encontro. 
Baixou mais o seu bloco e pouco espaço deu ao Boavista no último terço, explorou a transição e apenas faltou o último passe para aumentar mais a contagem.
Vitória do Meinedo que foi claramente a melhor equipa no jogo, perante a jovem formação do Boavista B, que mostrou um futsal positivo mas incapaz de acompanhar a dinâmica do Meinedo. Faltou ao Boavista maior ousadia pela inferioridade no marcador, mas certamente foi uma boa aprendizagem para os jovens panteras. 
O Meinedo soma 6 pontos em 2 jogos realizados e na próxima jornada teste no Matosinhos Futsal. O Boavista B, soma 3 jogos e 3 derrotas e na próxima jornada recebe o Balantuna.
 
Texto: Luís Leal
Foto: Complexo Desportivo

 

Anexos:

Partilhar

Data de publicação: 2020-11-14

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário