
Chaves está na final histórica após lotaria dos penaltis
No segundo jogo da meia-final da Taça Portugal o Chaves conseguiu marcar a presença na final ao bater a formação do Arneiros nos penaltis depois de 2-2 no final do tempo regulamentar e prolongamento.
A equipa flaviense entrou praticamente a marcar, Daniela Campos fez o 1-0 aos 2 minutos. O Arneiros assumiu o jogo e procurou o empate, mas Joana Pereira começou a evidenciar-se, conseguiu manter a sua baliza inviolável até ao intervalo que dava vantagem à equipa de Rute Carvalho por 1-0.
Na segunda parte o jogo teve repartido, novamente Joana Pereira a evitar o empate e logo depois foi Cristiana Santos não permitir o aumentar do resultado para o Chaves. Aos 28 minutos apareceu mesmo o golo do empate, Débora Lavrador a marcar, num bom remate. Depois do empate o Arneiros a colocar-se na frente do marcador, novamente Débora Labrador a encostar para primeira vantagem da equipa no jogo.
O Chaves procurou responder à desvantagem, Rute Carvalho pediu o minuto de desconto. E apareceu em 5x4, uma estratégia que acabou por dar resultado, no último minuto Nady Brito fez o empate 2-2, que levou o jogo para prolongamento.
No prolongamento não houve golos, em que o Arneiros acabou por ser mais perigoso, perante a equipa flaviense que acabou muito desgastada e em esforço.
Nos penaltis o Chaves acabou por vencer por 5-4 e segue para a final em que irá defrontar o Benfica.
Texto: Luís Leal
Foto: FPF
Anexos:
Data de publicação: 2020-12-26

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.