
Futsal de duas realidades. Sporting resolveu cedo e venceu Braga/AAUM
O Sporting conquistou a sua 8ª Taça de Portugal em Futsal ao bater a equipa do SC Braga/AAUM por 7-1 mostrando toda a diferença entre as duas equipas.
O Braga orientado por Bruno Guimarães assumiu a condição de não favorito, apostou num bloco baixo, com a equipa de Nuno Dias como esperado assumiu o controlo do jogo.
Aos 6 minutos o 1-0, Pauleta a finalizar numa transição rápida em superioridade dos leões. No minuto seguinte o 2-0 por Pany Varela. A equipa bracarense e perder a orientação e voltou a sofrer o 3-0 aos 11 minutos, Cavinato no sitio certo a encostar para o golo.
O Braga depois da desvantagem procurou aumentar a sua pressão e intensidade sobre a primeira linha de construção dos leões, obrigou ao leões a errarem e a cometer faltas, tendo mesmo chegado à quinta falta, acabou por não ter influência no resultado alargado ao intervalo.
Na segunda parte, o Braga entrou com a cabeça levantada mostrou vontade de discutir o jogo, chegou ao golo aos 25 minutos por Bruno Cintra de penalti.
Aos 32 minutos o Sporting fez o 4-1 por Pauleta e colocou a diferença novamente alargada para os últimos minutos. Bruno Guimarães foi audaz e teve a coragem de recorrer ao 5x4, mas como na maioria das vezes a vantagem acabou por ser para a equipa que defende. O Sporting aproveitou e com golos de Erick, Cardinali e Merlim fechou o resultado em 7-1.
O Sporting volta a conquistar a Taça de Portugal e mostrou que é uma de duas das melhores equipa nacionais, já o Braga/AAUM foi uma equipa que depois de ter a meta longe é que procurou acelerar e acabou por mostrar que apesar de forças diferença à momentos no jogo que se consegue equilibrar o futsal nacional.
Texto: Luís Leal
Foto: FPF
Anexos:
Data de publicação: 2020-12-29

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.