×
Segue-nos!
  • Seleção iniciou a preparação para qualificação Europeia

    FUTSAL | SELEÇÃO
    Ver Mais
  • Paredes segurou um ponto perante Leça dominador

    Ver Mais
  • Benfica vence dérbi e reentra na luta do título

    Ver Mais
  • De "Madeira" percebe o Paços na 4ª vitória consecutiva

    Ver Mais
  • AF Porto reuniu com os clubes e no fim...nada

    Ver Mais
  • "Novo circuito Lousada? Talvez seja uma boa altura para pensar no assunto"

    ENTREVISTA
    Ver Mais

Eficácia selou goleada com carimbo para a fase de subida

O FC Paços de Ferreira garantiu o apuramento para a 2ª fase de campeão e assegurou desde já a presença nas competições nacionais na próxima época. 
Na receção ao Lordelo ambos os emblemas tinham grandes ambições. O Paços de Ferreira de garantir já a 2ªfase de campeão/subida, o Lordelo estava obrigado a vencer para ainda aspirar a entrar nos quatro primeiros. 
O Paços de Jorge Garrido fiel à sua ideia de jogo, entrou bem e foi a primeira equipa a marcar, Xotes numa reposição lateral executada rápida, acabou o defensor do Lordelo a desviar e a marcar na própria baliza, 1-0 para os da casa. O Lordelo respondeu e teve três boas situações para o empate mas Miguel Abreu esteve à altura na baliza dos castores. 
O Paços voltou a marcar, jogo direto para o pivô Mário e este com uma excelente execução fez o 2-0, em mais golo de belo efeito do pivô que veio este reforçar o conjunto pacense vindo CCD Ordem. O Lordelo conseguia criar situações de superioridade numérica principalmente nas transições rápidas, mas na definição do último passe ou na finalização a equipa vimaranense acabava por não ser competente. 
Antes do intervalo o Paços voltou a marcar, Mário novamente a fazer o 3-0, aproveitou o erro do guardião do Lordelo. Vantagem confortável do Paços de Ferreira ao intervalo em que mostrou que quem marca é quem vence. 
Na segunda parte o Lordelo entrou com objectivo de marcar e voltar a entrar no jogo, mas a finalização continuou nada assertiva. 
O Paços fez o 4-0 por Miguel Tomás. Contra-ataque rápido conduzido por Xotes, que serviu Miguel Tomás e este de primeira carimbou o seu nome na lista dos marcadores do encontro.
Com o jogo controlado o Paços de Ferreira foi gerindo os acontecimentos. O Lordelo apostou no 5x4, mas nem assim conseguiu acertar na finalização. O Paços dilatou a vantagem com golos de Quarenta e Chiclas que aproveitaram o adiantamento da equipa do Lordelo.
Vitória justa e incontestada do Paços de Ferreira, por uma diferença algo exagerada, mas mais pela incapacidade de finalização do Lordelo. 
O Paços de Ferreira já garantiu matematicamente a 2ª fase e em caso de vitória no Freixieiro garante o primeiro lugar na serie. O Lordelo com a derrota fica sem possibilidade de lutar pelos primeiros quatro lugares que dão acesso à fase de subida.
 
Texto: Luís Leal
Foto: Raquel da Costa / Complexo Desportivo

 

Anexos:

Partilhar

Data de publicação: 2021-01-09

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário