×
Segue-nos!
  • Não foi o que todos esperavam

    MOTO GP
    Ver Mais
  • Taça AF Porto | Resultados da 2ªEliminatória

    Ver Mais

AF PORTO | PÓDIO A TRÊS COM PAÇOS FERREIRA, ORDEM E SANGEMIL

Na Divisão Elite AF Porto em futsal começam-se a definir os emblemas que vão assumir o papel principal e estar no play off de campeão na luta por um lugar na II Divisão Nacional. 
 
A 12ªjornada arrancou na sexta-feira, com o Desportivo da Ordem a receber a formação do Granja e a vencer por 10-5, num jogo com muitos golos. A equipa da casa iniciou bem partida e mostrou a sua superioridade perante um Granja com boa circulação de bola, mas a cometer erros que a equipa de Arnaldo Coelho aproveitou, ao intervalo vencia confortavelmente por 4-0. Na segunda parte a equipa de lousadense relaxou e permitiu que a equipa do Granja marcasse golos, novamente o sector defensivo do Desportivo da Ordem a permitir cinco golos. Apesar do resultado justo e volumoso do melhor ataque da prova, os problemas defensivos demonstrados principalmente no 5x4, poderão no futuro trazer dissabores a um dos mais sérios candidatos à subida. 
Também na sexta-feira o Retorta bateu o Paredes por 5-2 e conseguiu reforçar a sua posição na zona de play off de campeão. Já o Paredes depois de duas vitórias consecutivas, voltou a cometer erros e não conseguiu pontuar na aproximação à zona intermédia da classificação. 
Nos jogos de sábado, o líder Paços de Ferreira não facilitou e venceu na deslocação ao Vermoim por 1-8, numa demonstração de capacidade dos pacenses, que a cada jogo que passa a equipa tem-se mostrado mais sólida, é a melhor defesa do campeonato e com índices de concretização cada vez mais apurados. O Vermoim que luta por um lugar no play off não foi capaz de igualar forças com os pacenses, com o avolumar do resultado a equipa foi perdendo confiança e acabou por sofrer uma pesada derrota. O Paços de Ferreira vai no seu sétimo jogo consecutivo a vencer. 
O Sangemil também venceu na difícil deslocação ao Bom Pastor por 3-5 e continua a três pontos da liderança juntamente com o Desportivo da Ordem, as duas equipas defrontam-se no próximo fim-de-semana. O Sangemil já não perde desde a 4ª jornada do campeonato, mostrando uma regularidade que lhe vai dando lugar junto dos primeiros. O Bom Pastor por sua vez não vence desde a primeira jornada, é último com apenas 4 pontos, é a pior defesa e o pior ataque do campeonato.  
O Cohaemato não consegue reverter a sua pior série de resultados da época. Na deslocação ao Gramidense a equipa de Matosinhos empatou 6-6, num jogo equilibrado e que a deixa fora da zona de play off campeão. O Gramidense é penúltimo com 8 pontos e está em zona difícil, venceu apenas dois jogos e todos os pontos conquistados foram em casa.  
O Águas Santas venceu na receção ao Gondomar por 9-5, numa partida emocionante entre emblemas que estavam juntos na tabela classificativa. O Águas Santas soma 20 pontos e continua na sua melhor fase da época, nos últimos oito jogos venceu seis e empatou dois. O mau arranque da equipa atrasou-a, que poderia estar a lutar juntos dos primeiros. O Gondomar soma 18 pontos, com um ponto a mais do primeiro emblema (cohaemato) que está na zona do paly off de despromoção. 
O Fonte da Moura voltou às vitórias sete jornadas depois. Na receção ao Bougado a equipa portuense venceu por 6-3, perante um Bougado que continua a manter-se nos lugares de paly off de campeão. O Fonte da Moura continua em zona aflita e a vitória poderá dar alento à equipa para conseguir subir degraus.
Na próxima jornada destaque para o Sangemil-Ordem e Paços Ferreira – Águas Santas e Coheamato -Retorta que trará alterações na grelha classificativas.
 
Texto: Redação
 

Partilhar

Data de publicação: 2016-12-10

Outras Noticias

Comentários

    • Jorge Antunes

      Só para alertar que o melhor ataque não é o clube referenciado, mas sim a JD Aguas Santas com mais 4 golos

Deixe um comentário