Futsal Feminino | As possibilidades da Divisão Elite AF Porto
A AF Porto já enviou aos clubes do futsal feminino as decisões sobre os possíveis modelos competitivos da Divisão Elite em Futsal Feminino.
FASE DE ACESSO À TAÇA NACIONAL DE ACESSO À II DIVISÃO FUTSAL FEMININO
QUADRO COMPETITIVO
ÉPOCA 2020/2021
INTRODUÇÃO
1) Têm acesso a esta Fase os clubes que não manifestarem a intenção de não participação, nos termos da Decisão da Direção de 12.04.2021, já publicada e que se anexa, e que à data da suspensão das competições estavam a disputar a
I Fase do Campeonato de Elite Seniores Feminino.
2) Por escrito e impreterivelmente até às 23h.59m do dia 14/04/2021, os Clubes, irrevogavelmente, na primeira retoma, podem manifestar que não pretendem retomar os jogos na época desportiva 2020/2021.
3) Tendo em consideração a fase da prova à data da suspensão das competições (15/01/2021), e a necessidade de a A.F. Porto indicar um clube à Taça Nacional, bem como a possibilidade de os clubes pretenderem não participar na prova, são apresentados dois formatos alternativos, sendo aplicado um dos formatos tendo em conta os participantes.
QUADROS COMPETITIVOS
4) Formato A – a vigorar se a totalidade dos clubes participantes no Campeonato de Elite Seniores Feminino pretender continuar a sua participação na Competição. Neste caso, o formato será o seguinte:
a. serão disputados osjogos em falta para terminar a 1ª volta da I Fase do Campeonato, e os Clubes prosseguirão na competição com os pontos que tinham à data da suspensão da prova;
b. no final da 1ª volta apuram‐se os dois primeiros classificados de cada série e os dois melhores terceiros classificados (8 equipas), que serão divididos em duas séries de 4 equipas e que jogarão entre si a uma volta;
c. os vencedores de cada série jogam uma final para apurar o campeão.
OU
5) Formato B – a vigorar se algum clube não pretender continuar a participar no Campeonato de Elite Seniores Feminino.
Neste caso o formato será o seguinte:
a. Os Clubes que se mantiverem na competição prosseguirão na mesma com os pontos que tinham à data da suspensão das competições.
b. Serão disputadas duas fases e apuramento de campeão nos seguintes termos: I Fase: os Clubes serão distribuídos em séries, tantas quantas as necessárias face ao número de Clubes que se mantiverem na competição, e jogarão entre si a uma volta;
II Fase: serão realizadas tantas eliminatórias quantas as necessárias face ao número de Clubes que passem a esta fase, de forma a apurar dois clubes finalistas;
O campeão será apurado, num só jogo, a disputar entre os dois clubes finalistas da II Fase, em campo neutro definido pela AF Porto.
DISPOSIÇÕES GERAIS
6) Será aplicável o disposto nos Regulamentos vigentes na AF Porto e que não colida com o supra aludido e com as deliberações da Direção, maxime de 5 e 12 de Abril de 2021. AF Porto, 10 de abril de 2021
TODO COMUNICADO EM ANEXO
Anexos:
Data de publicação: 2021-04-12
Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.
