Foi até à última, mas Candoso garante permanência
O Candoso conseguiu assegurar a manutenção no principal escalão do futsal português. Na última e decisiva jornada, com a obrigação de vencer o Candoso bateu o Futsal Azeméis por 8-4 e assegura assim manutenção.
Ciente da obrigatoriedade a equipa de Henrique Passos entrou a todo o “gás”, e João Miguel com dois golos logo nos primeiros 5m, deu conforto aos vimaranenses. Aos 13m Hélder Cristiano marcou para o 3-0. Já perto do intervalo o 4-0 Thales deu conforto a um resultado que colocava o Candoso ao intervalo com margem confortável rumo à continuidade na Liga Placard.
Na segunda parte, os locais voltaram a entrar melhor que o Futsal Azeméis, Amílcar fez o 5-0, aproveitando a inferioridade da equipa de Oliveira de Azeméis. A tarde era do Candoso e principalmente de João Miguel que aos 25m fez o 6-0 e o hattrick no jogo.
Os forasteiros comandados por Ricardo Canavarro reduziu por Ruan de penalti. Logo a seguir o Futsal Azeméis passou a jogar de 5x4 e aos 34m Amílcar com autogolo permitiu o 6-2.
A reta final foi de “loucos” o Futsal Azeméis voltou a reduzir para 6-3 em novo autogolo, desta vez a infelicidade foi para Hélder Cristiano. Mas a seguir voltou a aparecer João Miguel e a estrela fez o 7-3, poker no jogo que praticamente sentenciou a manutenção se é que dúvidas havia. Logo no lance praticamente a seguir foi Thales a ser infeliz e voltou a reduzir o Futsal Azeméis para 7-4.
Depois já no último minuto do encontro e desta fase regular, outro momento marcante, Paulinho Roxo fez o 8-4 final, ele que se despede com um golo dos pavilhões como atleta.
No final festa do Candoso que assegura a manutenção numa recuperação quase “milagrosa” e assegura a permanência na Liga Placard.
Nas contas finais o Candoso somou 30 pontos em 30 jogos, com 8 vitória e 6 empates, valeu o melhor confronto com o Caxinas que acabou por valer a manutenção. O Candoso marcou 101 golos e sofreu 116 nesta fase regular da Liga Placard.

Texto: Redação
Foto: CR Candoso
Anexos:
Data de publicação: 2021-04-25
Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.
