×
Segue-nos!
  • Mundial vai voltar a Montalegre este ano

    AUTOMOBILISMO | RALICROSS
    Ver Mais
  • CTM Mirandela contabiliza mais 4 títulos nacionais coletivos

    TÉNIS DE MESA
    Ver Mais
  • Benfica campeão nacional pela 1ª vez

    BASQUETEBOL
    Ver Mais
  • Paços de Ferreira de regresso à Europa 8 anos depois

    FUTEBOL
    Ver Mais
  • Vimaranense Rui Bragança garante vaga para o Jogos Olímpicos

    Ver Mais

Laboratório dos leões com fórmula para as meias-finais

Grande jogo de futsal, com um Sporting ao nível elevado vence por 3-2 o KPRF Moskva e garante o acesso ás meias finais.Uma vitória dos leões conseguida principalmente pela capacidade da equipa nos esquemas táticos. 
A equipa de Nuno Dias entrou muito bem na partida perante os russos. Logo ao segundo minuto Cavinato abriu o marcador, depois de um excelente trabalho de Merlin que trocou as voltas ao adversário antes de servir o ala sportinguista .
Em desvantagem foi a equipa do KPRF Moskva que procurou assumir o domínio do jogo e aos 9m conseguiu mesmo o empate por Niyazov. As duas equipas passaram por uma fase de equilíbrio, apostadas no mesmo sistema 3:1, o Sporting com um jogo mais trabalhado já o Moskva a procurar mais rapidamente a referência de Pivô.
O Sporting com mais bola passou para o 4:0, sem Rocha na quadra, procurando mais dinâmicas ofensivas, mas quem marcou foi a equipa da Rússia, reposição lateral bem trabalhada e Azadov apareceu com espaço e a fuzilou Guitta. Pany Varela deu espaço na marcação e o Sporting sofreu o 1-2. Resposta pronta dos leões, Nuno Dias pediu um minuto de desconto e logo a seguir o empate, novamente Cavinato a marcar, desta vez o empate 2-2, na sequência de um canto, passe de João Matos de calcanhar após lance criteriosamente executado.
Animado o jogo e foi preciso esperar pouco pela reviravolta, livre para o Sporting com Rocha a entrar e a fazer o 3-2, em novo lance de "laboratório" de Nuno Dias, que voltou a fazer a diferença. Ao intervalo grande jogo e o Sporting na frente do marcador.
Na segunda parte as equipas estiveram mais encaixadas taticamente, principalmente em organização defensivas, mais rígidas, intensas e a limitaram o número de ocasiões de golo.
Com o passar dos minutos, a equipa russa acabou por apostar no 5x4, mas a solidez defensiva dos leões veio ao de cima, bem concentrada e com intensidade no momento certo acabou por ser fundamental para segurar a vantagem e garantir o apuramento para as meias finais da Liga dos Campeões.
O Sporting irá agora defrontar os espanhóis do Inter Movistar.
 
Texto: Redação
Foto: UEFA

Anexos:

Partilhar

Data de publicação: 2021-04-29

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário