×
Segue-nos!
  • Mundial vai voltar a Montalegre este ano

    AUTOMOBILISMO | RALICROSS
    Ver Mais
  • CTM Mirandela contabiliza mais 4 títulos nacionais coletivos

    TÉNIS DE MESA
    Ver Mais
  • Benfica campeão nacional pela 1ª vez

    BASQUETEBOL
    Ver Mais
  • Paços de Ferreira de regresso à Europa 8 anos depois

    FUTEBOL
    Ver Mais
  • Vimaranense Rui Bragança garante vaga para o Jogos Olímpicos

    Ver Mais

Leões indomáveis, a um jogo de serem Reis da Europa

O Sporting venceu o Inter Movistar por 5-2 e carimbou a presença na fina da Liga dos Campeões. A equipa de Nuno Dias mostrou todos os seus atributos e carimbou mais uma histórica presença na Final da maior competição de clubes da europa. 
Uma primeira metade qiue acabou por ser muito "estranha", diversas faltas e demasiada conflituosidade entre as equipas. Aos 2m Cavinato abriu o marcador ao aproveitar uma má intervenção de Herrero. Aos 10m o Sporting chegou às 10 faltas, o que condicionou a ação da equipa portuguesa. A equipa espanhola respondeu e de canto Borja Torres aproveitou um erro defensivo de marcação dos leões e encostou para o empate 1-1. 
O Sporting voltou para a frente do marcador, Guitta subiu com a bola e com um remate frontal, este acabou por desviar em Borja Torres o que deu nova vantagem aos leões. Na parte final do primeiro tempo brilharam os guardiões das duas equipas que mantiveram o resultado de 2-1 a favor do Sporting no final da primeira parte. 
No segundo tempo, um remate de Tyanan a 12 metros fez o 3-1 aos 24 minutos. Com o jogo intenso e o Sporting a fazer muitas faltas, acabou por sofreu o 3-2, Tomás Paçó ao fazer autogolo. Mas a tarde era dos leões, apesar das condicionantes relativas ao número de faltas, o Sporting acabou por fazer o 4-2, Pany Varela a quebrar para o meio e a rematar para o golo quando faltavam 5m para o final. O Sporting aproveitou o 5x4 do Inter Movistar e fechou o resultado em 5-2 com Erick Mendonça. 
O Sporting está na final da Liga dos Campeões e irá defrontar a formação do Barcelona. Este Sporting é sem dúvida uma das melhores equipas de futsal de mundo, por toda a qualidade que apresenta aliada a uma estratégia exemplarmente definida e adequada. 
 
Texto: Luís Leal
Foto: UEFA

Anexos:

Partilhar

Data de publicação: 2021-05-01

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário