×
Segue-nos!
  • Madeira SAD faz a dobradinha

    ANDEBOL FEMININO
    Ver Mais
  • Régua vence Taça AF Vila Real 18 anos depois

    Ver Mais
  • As 10 equipas que sobem à 3ª Divisão Nacional Futsal

    FUTSAL
    Ver Mais
  • João Almeida e Daniela Campos Campeões Nacionais

    Ver Mais
  • Passeio com goleada para a SuperFinal

    FUTEBOL PRAIA
    Ver Mais
  • Pedroso faz história e vence Taça AF Porto

    FUTEBOL
    Ver Mais

Derrota tirou play off mas com objetivo cumprido

Na jornada decisiva relativamente à 2ª divisão nacional de Futsal, entre os clubes que lutavam pelo acesso à fase de subida, manutenção ou descida, o FC Paços de Ferreira perdeu em casa por 5-6 e acabou por não conseguir ir aos play offs de subida mas garantindo a presença na 2ªDivisão na próxima época. 
Os castores procuraram assumir as despesas do jogo, no seu esquema habitual de 3:1. O Mozelos já com a descida à 3ªdivisão garantida, esteve mais liberto e com uma dinâmica em organização preferencial de 4:0. 
O Mozelos abriu o marcador aos 6m, João Teixeira aproveitou uma defesa incompleta de Miguel Abreu e deu vantagem à equipa de Santa Maria da Feira. O 0-2 surgiu logo depois, boa organização do Mozelos, com a defensiva pacense a dar muito espaço entre linhas e Pedro Rodrigues a aumentar a contagem.
Se já estava mau o jogo para a equipa de Jorge Garrido, ainda pior ficou, transição ofensiva do Mozelos e João Teixeira a marcar, perante o indefeso Miguel Abreu. 
Depois o Mozelos ficou reduzido a 4 elementos por expulsão de Vilaça, e aí o Paços aproveitou a superioridade numérica para Chicas fazer o 1-3. O Paços voltou a carregar e voltou a reduzir, novamente Chiclas a marcar para o 2-3 aos 15m. 
Ao intervalo vantagem do Mozelos, em que a eficácia acabou por fazer a diferença, num Paços menos equilibrado defensivamente que o habitual, mas que acabou por responder e reduzir para a diferença mínima. 
Os castores entraram pressionantes e com maior domínio, mas o Mozelos voltou a fazer da simplicidade a eficácia e fez o 2-4. 
Resposta pronta do Paços de Ferreira, bem Chiclas sobre a direita a assistir Xotes que fez o 3-4. Inicio de 2ª parte com golos e tudo em aberto na partida. 
O jogo passou por uma fase mais de equilíbrio e mais pausada, o Paços até baixou as suas linhas e permitiu que fosse o Mozelos ter mais bola. 
Aos 30m de jogo o empate para os locais, Gomes a marcar para o 4-4. Esperava-se que o Paços conseguisse virar o jogo, mas acabou por ser novamente o Mozelos a marcar e fez o 4-5. 
Novamente resposta dos castores e Fábio fez o 5-5 a cinco minutos do final. O Paços atingiu a 5ª falta que limitou a sua agressividade, o Mozelos ainda desperdiçou um livre de 10m a 2 minutos do final. Jorge garrido em busca da vitória lançou o 5x4 em que o guardião do Mozelos, Rui Silva acabou por ser determinante, praticamente no último segundo o Mozelos acabou por fazer o 5-6 e vencer a partida. 
O Paços de Ferreira caso tivesse vencido garantia a presença nos play off de subida uma vez que o Fafe e Nelas empataram 2-2. O Paços garantiu mesmo assim o objectivo da temporada ao ficar na 2ª divisão nacional de futsal.
Em época de estreia nas provas nacionais os castores mostraram argumentos até ao último segundo para estar entre os 8 primeiros e lutar pelo sonho de uma subida que seria algo excecional e único para o futsal pacense.
 
Texto: Luís Leal
Foto: Raquel da Costa

 

Anexos:

Partilhar

Data de publicação: 2021-06-06

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário