SELEÇÃO NÃO VACILA NA ABERTURA DA QUALIFICAÇÃO PARA MUNDIAL 2020
A seleção Portuguesa iniciou da melhor forma a qualificação para o Mundial 2020 de futsal que se realizará na Lituânia. Uma vitória frente a Letónia por 4-0 em jogo realizado em Viseu, num encontro em que a equipa das quinas foi claramente superior e não facilitou, perante um adversário que se limitou ao seu processo defensivo.
Numa primeira parte com Portugal a entrar logo a dominar, o marcador foi inaugurado ao minuto seis por Cardinal depois da assistência de Pedro Cary. Portugal continuou sempre por cima do encontro, Pedro Cary a fazer o 2-0, depois de uma recuperação defensiva, a combinação na transição com Pany Varela que ofereceu o segundo da partida.
Até ao intervalo a equipa de Jorge Braz não aumentou a vantagem, apesar das muitas oportunidades e do maior domínio, da equipa lusa.
Na segunda parte o figurino não se alterou muito, uma Letónia que não conseguia ter processo ofensivo, e só após a expulsão de Tiago Brito é que conseguiu ter maior domínio da bola e chegar com maior perigo à baliza portuguesa. Aos 31 minutos Márcio Moreira num slalom diagonal, a bisar a baliza e a fazer o 3-0, num bom golo do ala do Braga.
A Letónia procurou amenizar o resultado e optou pelo guarda redes avançado, mas foi Portugal a aproveitar e a fazer o 4-0 por Bruno Coelho a 1,22 minutos do final do tempo regulamentar.
Uma vitória justíssima e de compromisso da seleção nacional.
Do mesmo grupo 8 de Portugal, a Republica Checa venceu a formação da Alemanha por 3-0 numa partida em que os checos cedo resolveram o encontro.
O próximos jogos do grupo que se realizam em Viseu, Portugal joga hoje (sexta feira) a 2ª jornada frente a Alemanha pelas 21h, enquanto a Letónia joga frente a Republica Checa às 18h.
A terceira jornada realiza-se no domingo com o Portugal – Republica Checa às 18h e o Alemanha-Letónia às 15h.
Foto: Federação Portuguesa Futebol
Data de publicação: 2015-10-24
Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.