
VITÓRIA SOFRIDA DO LÍDER PERANTE O ÚLTIMO
Na abertura da 14ª jornada que marca o arranque da 2ª volta da Divisão Elite, em Futsal da AF Porto, Paços de Ferreira recebeu o Fonte da Moura e venceu por 5-4, num dos jogos menos conseguidos dos pacenses no campeonato.
O Fonte da Moura or entrou melhor no encontro, perante um Paços de Ferreira expectante e sem intensidade, apresentando uma circulação lenta. O Fonte da Moura mais atrevido e a criar as melhores situações de golo. No entanto, quem marcou foi o Paços de Ferreira.
O Fonte da Moura continuou na procura de chegar à baliza adversária e já no último minuto, do primeiro tempo, fez a igualdade na sequência de um esquema tático (canto). Deu-se o empate, 1-1 ao intervalo.
Na segunda parte, o Paços Ferreira entrou adormecido e sofreu de livre o golo, dando a vantagem para os forasteiros logo no primeiro minuto, do segundo tempo.
O Paços de Ferreira procurou aumentar a velocidade no seu jogo, principalmente na organização ofensiva, enquanto Fonte da Moura em defesa zona procurou saídas rápidas. O Fonte de Moura com uma atitude positiva, também sempre que possível procurou organizar o seu jogo e ter bola. O empate 2-2 surge pela pressão mais alta dos pacenses, que recuperam a bola numa zona subida e fizeram a igualdade. Também num erro defensivo dos pacenses, o Fonte de Moura fez o 2-3. O Paços respondeu e fez a igualdade a 3-3, pouco depois. O Paços adiantou-se no marcador 4-3, pela primeira vez a 7 minutos do final do encontro, num lance em que a defensiva dos portuenses foi passiva. O Fonte da Moura respondeu e fez a igualdade 4-4, a cinco minutos do final. O Paços de Ferreira voltou “à carga” e colocou-se na frente do marcador 5-4, em mais um lance que a equipa do Fonte da Moura se esqueceu de fechar o passe ao segundo poste. Até ao final, o Fonte da Moura procurou o 5x4 em busca do empate, com o resultado a manter-se em aberto até ao final do encontro. Vitória suada do Paços de Ferreira, justa porque foi a equipa que marcou mais golos. O Fonte da Moura realizou um excelente jogo e até merecia algo mais pelo que produziu.
O Paços de Ferreira segue líder, mas não se livrou do susto e a lição. O Fonte da Moura sai de Paços de Ferreira com a convicção que poderá somar vitórias nos próximos jogos.
Texto: Redação
Foto: Paços Futsal
Data de publicação: 2019-12-21

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.