
Tira teimas a eliminar na Taça AF Porto (CCD Ordem - FC Paços Ferreira)
O jogo grande da II Eliminatória da Taça AF Porto é o confronto entre o Desportivo da Ordem e o Paços Ferreira, agendado para esta sexta-feira, a partir das 21H30. É esperado um pavilhão a arrebentar pelas “costuras”, num ambiente eletrizante.
O Paços Ferreira, atual vencedor da prova, quer repetir a conquista e terá pela frente o Desportivo da Ordem, que procura fazer história e vencer a primeira vez a competição. Atualmente, os dois emblemas competem na Divisão Elite, a maior da AF Porto e disputam os primeiros lugares do campeonato. Ambas as formações partilham o objetivo da subida à 2ª Divisão Nacional, atualmente bem lançadas para estar na fase final de Play Off de Campeão.
Esta temporada, os dois emblemas já se encontraram uma ocasião, em jogo do campeonato, com vitória da equipa lousadense, no seu pavilhão, por 4-3.
OS TREINADORES
Arnaldo Coelho é o técnico do Desportivo da Ordem, um treinador carismático no clube, com várias saídas e regressos. Com um estilo de jogo aberto que permite liberdade criativa, transformando o jogo imprevisível e espetacular, por norma é uma equipa com poder ofensivo, principalmente na transição ofensiva, criando e marcando muitos golos. Do outro lado, Jorge Garrido, o técnico vai na segunda época consecutiva no emblema pacense. Por norma as suas equipas apresentam-se equilibradas e pragmáticas, com aposta nos sistemas táticos onde é muito forte. Uma equipa forte defensivamente, principalmente em bloco baixo, ofensivamente procura muitas das vezes o jogo direto em solicitação do Pivô.
OS PROTAGONISTAS
Relativamente aos protagonistas, do Desportivo da Ordem destacamos Rui na baliza, tem-se revelado fundamental, o fixo Rafa Afonso, que é muito sólido e intenso a defender, os alas Miguel Tomás e André, que são os mais desequilibradores, mas por vezes inconstantes no jogo. Hugo “coxas” ocupa várias funções e poderá ser fundamental, assim como Márcio, o jovem pacense já mostrou que não se esconde do jogo e no último confronto foi dos melhores em campo. O pivô Mário é uma das referências e é um finalizador nato. Serginho foi uma referência dos locais no início da temporada, mas as lesões e atualmente a cumprir castigo é uma das baixas para o jogo.
Do lado do Paços de Ferreira a baliza é dividida entre Miguel Abreu e Rúben Costa, dois bons guarda-redes. O fixo é ocupado muitas das vezes por Miguel Leal “banana”, que é o pensador da equipa e que muitas das vezes rompe individualmente. Fábio Coelho é dos mais intensos e que melhor percebe o jogo e os momentos, também muito intenso, assim como Quarenta, sempre muito disponível para o jogo. Xotes e Vitinha são dois elementos de referência, muito bons individualmente e muito fortes no remate. O Pivô de referência é Vítor Campos, é muito forte a jogar de costa, muito possante, técnico e finaliza bem.
É esperado um jogo de golos e de muita emoção, em que as figuras serão os atletas. A chave do jogo poderá estar na leitura dos técnicos. A gestão de emoções pelos intervenientes poderá ser fundamental para elevar os índices de concentração, e conseguir vencer a eliminatória em jogo de tripla.
TODOS OS JOGO DA TAÇA AF PORTO EM:
Texto: Redação
Data de publicação: 2019-12-27

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.