
Leão com "Guitta" voltou a amarrar águia
O Sporting voltou a vencer a Supertaça, a quarta consecutiva e a décima na sua história. Uma goleada por 7-2 diante do Benfica, uma goleada construída principalmente na segunda parte em que os leões foram claramente mais eficazes com destaque para Guitta que defendeu quase tudo e ainda marcou dois golos.
O jogo começou melhor para o Sporting e Cardinal abriu o marcador aos 5m. O Benfica teve uma reação muito positiva e virou o jogo com golos de Bruno China e Tayebi. O jogo entrou numa fase de maior domínio dos encarnados, mas os minutos finais acabaram por ser determinantes. O Sporting conseguiu o empate 2-2 por Cavinato e já nos últimos segundos foi Miguel Ângelo a fazer o 3-2 e a levar os leões em vantagem para o intervalo.
Na segunda metade a equipa de Nuno Dias entrou poderosa, e logo nos primeiros segundos Cavinato fez o 4-2. O Benfica entrou "frio" e viu pouco depois a entrar em ação Guitta, o guardião verde e branco fez o 5-2 num remate de longe. O Benfica sentiu o sufoco e nunca mais se encontrou, e sempre que criava perigo Guitta ia resolvendo. O 6-2 surgiu novamente por Guitta que em mais um remate de longe voltou a surpreender tudo e todos e a marcar. O Benfica arriscou o 5x4 mas sem grande criatividade e acabou por sofrer o 7-2 por Pany Varela.
O Sporting voltou a mostrar que continua a ser a equipa mais regular e com melhor índice no controlo do jogo ao longo dos 40 minutos, e ergueu novamente a Supertaça.
Texto: Redação
Foto: FPF
Anexos:
Data de publicação: 2021-12-20

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.